O atual campeão Brasileiro é o líder do Campeonato Mineiro. Com a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG no clássico deste sábado (12), no Independência, o Galo assumiu a ponta da tabela e ampliou a invencibilidade sobre o rival. Guilherme Arana, e Savarino foram os responsáveis pelos gols. O América-MG não vence o Atlético desde 2016. Ao todo são 19 jogos com 14 vitórias e cinco empates.

Veja como o Jogada10 avaliou as atuações dos jogadores do Atlético

Hulk (C) em disputa de bola com jogadores do América-MG – Pedro Souza / Atlético

Com a vitória sobre o América-MG neste sábado, o Atlético chegou a 13 pontos no Estadual e superar o vice-líder Athletic no saldo de gols (11 a 5). Entretanto, o Cruzeiro enfrenta o Tombense na noite deste sábado e pode reassumir a ponta da tabela em caso de vitória.

O América-MG, por sua vez, segue com os mesmos 10 pontos, em quarto, e encerrou uma sequência de quatro partidas sem derrota no Campeonato Mineiro.

Antes de encarar o Flamengo pela Supercopa do Brasil, em Cuiabá, no próximo dia 20, o Atlético terá o confronto direto pela liderança do Campeonato Mineiro na próxima terça-feira (15), contra o Athletic, que vem fazendo um grande início de temporada.

Confira a classificação do Campeonato Mineiro

O jogo

Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, as equipes criaram poucas chances claras de gol e o jogo esteve muito disputado no meio de campo. O Atlético começou melhor, mas no decorrer da partida, o América conseguiu equilibrar o jogo. Muitas faltas desnecessárias foram marcadas e o número alto de cartões amarelos foi o principal destaque dos primeiros 45 minutos no Independência.

O Atlético voltou do intervalo com uma marcação mais alta e Hulk teve chances de abrir o placar. O técnico Antonio Mohamed fez alterações pontuais na equipe que foram fundamentais para a vitória do Galo. Keno e Savarino saíram do banco de reservas e participaram diretamente dos gols. O primeiro, iniciou a jogada que culminou no gol de Guilherme Arana aos 26 minutos, enquanto Savarino aproveitou um bate rebate na zaga do América para confirmar o triunfo por 2 a 0, aos 38.

Guilherme Arana comemora o gol que abriu o placar na vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o América-MG – Pedro Souza / Atlético

América-MG 0x2 Atlético

Data: 12/02/2022
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
América-MG: Jori, Patric (Raúl Cáceres, aos 41′ do 2t), Iago Maidana, Éder e Marlon; Zé Ricardo (Juan Ramírez, aos 30′ do 2t), Juninho, Lucas Kal e Alê (Rodriguinho, aos 41′ do 2t); Henrique Almeida (Matheusinho, aos 13′ do 2t) e Wellington Paulista. Técnico: Marquinhos Santos.
Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva, Godin e Guilherme Arana; Allan, Jair (Sávio, aos 40′ do 2t), Zaracho (Keno, aos 23′ do 2t) e Nacho Fernández (Réver, aos 40′ do 2t); Ademir (Savarino, aos 28′ do 2t) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.
Gols: Guilherme Arana, ao 26′ do 2t (0-1); Savarino, aos 38′ do 2t (0-2).
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima.
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Pablo Almeida Costa.
Cartões amarelos: Zé Ricardo, Alê, Juninho, (AME); Jair, Guga, Allan (CAM).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários