O Atlético está ainda mais perto do título do Brasileirão que persegue desde a conquista de 1971: neste sábado, no Mineirão, pela 33ª rodada, venceu o Juventude por 2 a 0 e chegou aos 74 pontos, mantendo grande diferença sobre o Flamengo (63) único time que ainda pode superá-lo.
Veja aqui as atuações do Atlético na vitória sobre o Juventude

O time gaúcho, muito retrancado, vendeu caro a derrota, sendo furado apenas depois dos 26 minutos da etapa final. Hulk fez os dois gols do jogo e levou a torcida (61.476 presentes, recorde do novo Mineirão).  Hulk chega aos 14 gols e pode fechar a rodada como artilheiro isolado (Michael, do Fla, tem 13). O Juventude é o 15º, com 39 pontos, com sério risco de rebaixamento.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Mariano marca Marcos Sorriso em cima. O tecnico do Juventude, Jair Ventura, observa – Bruno Cantini / Juventude

Primeiro tempo

Duelo de ataque contra defesa. O Juventude se fechou com uma linha de 4 e outra de 6, ou seja: todo mundo. A estratégia deu certo porque o Galo não conseguiu entrar na área rival. Só assustou duas vezes, com Diego Costa, que escorregou no primeiro lance e chegou um pouco atrasado num chuveirinho no outro. E reclamou de dois pênaltis: uma pisada de William Matheus em Diego Costa e uma bola no braço de Forster na área. Em ambas, a arbitragem nada marcou. E o Juventude no ataque? Nada fez. Everson não tocou na bola.

Segundo tempo

O Atlético foi ainda mais ofensivo, alugando a intermediária de ataque. Com a área bloqueada, o Galo seguiu em cima, mas somente num chute de fora da área de Nathan que foi no travessão é que conseguiu a primeira grande chance. Arana também apareceu com perigo, mas foi um lance do VAR que fez a diferença. O foi chamado árbitro para rever um lance de falta na área de Dawhan em Diego Costa e confirmou um pênalti muito contestado. Hulk cobrou e fez 1 a 0 aos 26 minutos.

O técnico do Juventude, Jair Ventura, colocou o time um pouco mais à frente e, aos 30, levou um contra-ataque falta. Keno avançou pela esquerda e tocou para Hulk fazer um golaço de fora da área.

ATLÉTICO 2 X 0 JUVENTUDE

34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 20/11/2021)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público: 61.476 (recorde do novo Mineirão)
Renda: R$ 4.649.287,50
ATLÉTICO: Everson; Mariano, Réver (Nacho, aos 35′ do 1ºT), Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Tchê Tchê, aos 39′ do 2ºT); Keno (Savarino, aos 39′ do 2ºT), Hulk e Diego Costa(Igor Rabello, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Cuca
JUVENTUDE:
Douglas; Michel, Quintero (Didi, aos 28′ do 2ºT) e  Forster (Rafael Bilú, aos 32′ do 2ºT); William Matheus, Jadson (Wescley aos 28′ do 2ºT), Dawhan, Ricardinho e Capixaba (Paulo Henrique, aos 13′ do 2ºT); Marcos Sorriso e Ricardo Bueno. Técnico: Jair Ventura
Gols: Hulk, de pênalti, aos 26′ do 2ºT  (1-0); Hulk, aos 30′  do 2ºT (2-0)
Árbitro:  Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo (SP)
VAR: Pericles Bassols Pegado (SP)
Cartões amarelos:  Mariano (ATL); Jadsom, Dawhan (JUV)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários