O Atlético segue o seu caminho rumo ao segundo titulo da Série A, acabando com um jejum de 50 anos. Nesta terça-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, mesmo sem muito brilho, venceu o Athletico-PR por 1 a 0, gol de Zaracho no fim do primeiro tempo. O líder do Brasileirão vai aos 71 pontos, 11 a mais do que o Flamengo. O Athletico é o 11º, com 41 pontos.

Diferentemente do Galo, que entrou com os titulares, o Furacão jogou com o time reserva, resguardando os principais atletas para a final da Copa Sul-Americana contra o Bragantino, neste sábado (20) em Montevidéu.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Allan sai da marcação de Christian no jogo entre Atlético e Athletico-PR – Pedro Souza / Atlético

Veja aqui as atuações do Atlético contra o Furacão

Primeiro tempo
Etapa truncada, faltosa e com os jogadores tensos em campo. Duas vezes ocorreu empurra-empurra entre os rivais. Mesmo com os reservas, o Athletico conseguiu se impor na marcação e ter uma boa chance com Pedro Rocha. O Galo só conseguia alguma coisa com Keno pela esquerda. Porém, o time nada fazia e eficiente até os 45 minutos da etapa final. Neste momento, Keno tabelou com Hulk, foi ao fundo e cruzou rasteiro. Zaracho, que estava sumido no jogo, tocou para as redes.

Segundo tempo
O jogo parou poucos segundos depois de iniciado o segundo tempo. Ocorreu briga na arquibancada entre membros das organizadas. Tudo começou quando a principal facção athleticana foi até o local onde estavam os mineiros e a confusão foi instalada, só terminando cinco minutos depois com a chegada do policiamento (apenas cinco policiais e alguns poucos stewards). Durante este período, o jogo ficou interrompido.

Assim o jogo foi retomado, o Galo veio com tudo e chegou a fazer um gol com Hulk (em passe de Keno) corretamente anulado por impedimento. O jogo seguiu bem controlado pelo Galo até mesmo nos minutos finais, quando o time da casa ficou cheio de atacantes em campo. Somente uma cabeçada de Rômulo o assustou. Mais um triunfo rumo ao título.

ATHLETICO 0 X 1 ATLÉTICO

33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data: 16/11/2021
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Athletico: Bento; Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Nicolas (Pedrinho, aos 29′ do 2ºT); Khellven, Christian, Juninho e Márcio Azevedo (Erick, aos 37′ do 2ºT); Pedro Rocha (Rômulo, aos 37′ do 2ºT), Carlos Eduardo  (Bissoli, aos 22′ do 2ºT) e Jader (Jaderson, aos 23′ do 2ºT) . Técnico: Alberto Valentim
Atlético: Everson; Guga (Mariano, aos 43′ do 2ºT), Réver, Nathan Silva e Dodô; Allan (Igor Rabello, aos 40′ do 2ºT), Jair e Zaracho; Keno (Dylan Borrero, aos 35′ do 2ºT), Hulk (Sasha, aos 40′ do 2ºT) e Diego Costa (Nathan, aos 35′ do 2ºT). Técnico: Cuca
Gols: Zaracho, aos 45′ do 1ºT (0-1)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Andrade e Jose Nascimento Junior (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos:  Carlos Eduardo (ATH); Diego Costa, Jair (ATL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários