O Atlético segue mais líder do que nunca do Brasileirão. De virada, o Galo derrotou o Cuiabá por 2 a 1, neste domingo (24/10), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada. Com boa atuação, Hulk e Jair marcaram os gols atleticanos, com Nathan Silva (contra) abrindo o marcador para o Dourados. Os mineiros lideram com 59 pontos, com 11 de vantagem para o segundo colocado, o Fortaleza. Os cuiabanos estão em décimo, com 35.O jogo registrou 30.637 mil torcedores acompanhando a partida na capital mineira.
Confira as atuações do Atlético contra o Cuiabá
O jogo
O Cuiabá no início do primeiro tempo justificou a fama de visitante indigesto. O Atlético ainda tentando se organizar em campo, foi surpreendido com o primeiro gol do Dourados, ainda que tenha sido um presente dado pelo Galo. Logo com um minuto, uma atrasada equivocada e bizarra de Nathan Silva, a bola terminou no fundo das redes de Everson. Gol contra e os cuiabanos na frente. 1 a 0. Os atleticanos não sentiram o baque, e empataram cinco minutos depois, em jogada ensaiada que terminou no passe preciso de Keno, para Hulk fazer 1 a 1. O Atlético aumentou o volume e passou a acumular oportunidades, até conseguir a virada, aos 43 minutos. Arana, em grande jogada, cruzou de forma perfeita na cabeça de Jair, decretando a virada.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Atlético manteve a intensidade e chegou a fazer o terceiro gol com Hulk, mas a arbitragem pegou o toque na mão do atacante. O Galo seguiu amassando o Cuiabá, que tentava resistir, e surpreender. Nacho, que vinha apagado no primeiro tempo, cresceu de rendimento na etapa final. Com alguns jogadores importantes pendurados com dois cartões amarelo, o técnico Cuca tirou Hulk, colocando Diego Costa. O ímpeto da equipe do Centro-Oeste já não era mais o mesmo no segundo tempo, ainda que o time mantivesse a busca pelo empate. o Atlético administrou bem a vantagem no placar na reta final do jogo.
ATLÉTICO 2 x 1 CUIABÁ – 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 24/10/2021 – Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Réver, aos 32’/2t), Zaracho (Savarino, aos 22’/2t) e Nacho Fernandez (Tchê Tchê, aos 42’2t); Hulk (Diego Costa, aos 32’/2t) e Keno (Vargas, aos 22’/2t). Técnico: Cuca.
Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir (Uiliam Corrêa, aos 19’/2t), Camilo (Jonathan Cafu, intervalo), e Rafael Gava (Yuri Lima, intervalo); Clayson, Max (Felipe Marques, aos 30’/2t) e Jenison (Elton, aos 19’/2t). Técnico: Jorginho.
Gols:Nathan Silva (0-1, contra, a 1’/1t), Hulk (1-1, aos 3’/1t), Jair (2-1, aos 47’/1t)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF). Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF).
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários