Em jogo de alto nível, com muitas chances de gol, o Atlético Mineiro venceu o Grêmio por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (3) no Mineirão, que recebeu um público de 56.624 torcedores. Com a vitória, o Atlético chegou aos 62 pontos, dez a mais do que o vice-líder Palmeiras. Já o Grêmio, com mais uma derrota, parou nos 26 pontos, em penúltimo lugar. Entretanto, o time gremista jogou muito bem e teve grandes chances para fazer mais gols. Somente Borja perdeu cinco oportunidades.
Veja aqui as atuações do Atlético
Veja aqui as atuações do Grêmio
Os gols do Atlético foram de Zaracho e Vargas (de pênalti). Campaz fez o gol do Grêmio.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro
Primeiro tempo
Foi uma grande etapa. O Grêmio, com três volantes e três atacantes, surpreendeu o Galo e foi para cima. Em nove minutos, Borja teve quatro chances. Uma que pegou mal, duas que foram na trave e um gol anulado por milímetros. Mas o Atlético mostrou eficácia de campeão. Seu primeiro ataque foi armado por Arana e, após deixada de Diego Costa, a bola chegou para Zaracho colocar no canto de Chapecó com inteligência.
O curioso foi que o Grêmio seguiu pressionando. Douglas Costa estava muito ativo e ganhando todas de Guga. Mancini ainda na etapa inicial tirou um volante (Villasanti) para colocar Campaz para aumentar a força ofensiva e o colombiano quase marcou (Everson salvando). O Galo assustava, principalmente e com Hulk, mas sem pontaria. E o Grêmio quase empatou. Borja mais uma vez (cabeceou raspando).
Segundo tempo
Na reta final, o Grêmio continuou em cima, tendo oportunidades com Borja quase fazendo um gol e o empate chegando num erro de Arana, que Campaz aproveitou muito bem, aos 10 minutos. O jogo seguiu em aberto. Mas um lance fortuito – uma falta que bateu no cotovelo de Campaz dentro da área – gerou um pênalti que Vargas cobrou, garantindo a vitória para explosão da torcida.
ATLÉTICO-MG 2×1 GRÊMIO
Jogo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 03/11/2021
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Renda: R$ 1.775.474,50
Público: 56.624
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano, aos 24′ do 2ºT), Junior Alonso, Réver e Guilherme Aran a; Allan, Tchê Tchê (Jair, aos 5′ do 2ºT), Nacho Fernandez e Zaracho (Savarino, aos 24′ do 2ºT); Diego Costa (Nathan, aos 44 do 2ºT) e Hulk (Vargas, aos 24′ do 2ºT). Técnico: Cuca
GRÊMIO: Chapecó Tafinha, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos (Jhonata Robert, aos 36′ do 2ºT), Lucas Silva (Mateus Sarará, aos 32′ do 2ºT), Villasanti (Campaz, aos 34′ do 1ºT) e Ferreirinha (Alisson, aos 32′ do 2ºT) , Borja (Diego Souza, aos 36′ do 2ºT)e Douglas Costa. Técnico: Vagner Mancini
Gol: Zaracho, aos 12′ do 1ºT (1-0); Campaz, aos 10′ do 2ºT (1-1); Vargas,, de pênalti, aos 29′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP/Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Mariano, Nacho, Tchê Tchês (ATL); Lucas Silva, Borja, Geromel, Campaz, Borja, Douglas Costa (GRE)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários