Atlético Mineiro

Atlético vence o San Lorenzo e enfrenta o Fluminense nas quartas da Libertadores

Em um jogo difícil e muito disputado, o Atlético-MG garantiu a classificação para as quartas da Libertadores pelo alto. Assim, com gol de Battaglia, de cabeça, o Galo bateu o San Lorenzo por 1 a 0, na Arena MRV, e avançou no torneio continental. Na próxima fase, os comandados de Gabriel Milito encaram o Fluminense, que eliminou o Grêmio, nos pênaltis, no Maracanã.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe mineira encara justamente o Tricolor de Laranjeiras. Dessa forma, o confronto acontece no sábado (24), às 21h (de Brasília), no Mineirão. No dia seguinte, o San Lorenzo mede forças com o Talleres, às 14h30, no Pedro Bidegain, pelo Argentino.

Battaglia marca o gol da classificação do Atlético na Libertadores – Foto: Pedro Souza / Atlético

Susto inicial

No primeiro minuto de jogo, Irala recebeu na entrada da área e bateu fraco. No entanto, Everson escorregou e teve que defender em dois tempos. A primeira chegada do Galo foi com Zaracho, que tentou um chapéu na entrada da área, porém a defesa protegeu e facilitou a saída de Gastón Gómez.

Atenção total

O arqueiro do San Lorenzo, por sinal, teve outra saída providencial para evitar com que a bola chegasse à sua meta e levasse perigo. Após cruzamento de Alonso, o goleiro deu um soco para retirar a bola da área. Irala, por sua vez, acertou uma bola perigosa na esquerda, com o peito de pé, mas mandou para fora.

Acerta o poste

Pouco participativo no primeiro tempo, Paulinho carregou a bola e arriscou, de direita, da intermediária, porém mandou longe. Na sequência, Leguizamón limpou a defesa na ponta direita e emendou uma balaço, que acertou o travessão de Everson.

O Atlético ainda teve a chance de abrir o placar, aos 43. Nesse sentido, Zaracho cobrou escanteio para Alonso, que só teve o trabalho de escorar para Deyverson. O atacante, entretanto, errou a cabeçada e mandou para fora.

Visitantes perigosos

Na volta do intervalo, a equipe argentina voltou a levar perigo, quando Cuello recebeu na área e girou sobre o marcador. Na hora da finalização, Battaglia salvou e afastou para escanteio. Em outra boa chegada, Irala deu um presente para Cuello, que entrou na área, entretanto parou em Everson.

Galo bica

Mesmo não tendo uma grande atuação, o Atlético foi certeiro pelo alto. Gustavo Scarpa cobrou escanteio na cabeça de Battaglia, que estufou a rede para a loucura da torcida. Logo depois do tento, Paulinho surgiu na área e finalizou para boa defesa de Gastón Gómez. O goleiro apareceu bem após escanteio de Bernard e voltou a salvar a equipe argentina.

Gás de Pimenta

O árbitro Felipe González, do Chile, teve que paralisar a partida, pois a polícia teve que utilizar gás de pimenta para conter os torcedores do San Lorenzo. Como a Arena MRV é fechada, o gás afetou até os próprios jogadores em campo.

No reinício, Scarpa levou perigo de fora da área, enquanto o time argentino não incomodou, mesmo com todo esforço para tentar chegar ao empate. Por fim, Paulinho ainda teve a chance de ampliar o placar, contudo mandou pelo alto, longe do gol.

ATLÉTICO 1 x 0 SAN LORENZO
Oitavas de final da Libertadores – Jogo de volta
Data-Hora: 20/8/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Battaglia 19’/2ºT (1-0)
ATLÉTICO: Everson; Bruno Fuchs (Saravia 26’/2ºT), Battaglia, Júnior Alonso; Gustavo Scarpa (Lyanco 49’/2ºT), Otávio (Fausto Vera 9’/2ºT), Alan Franco, Zaracho (Bernard – intervalo) e Guilherme Arana; Paulinho e Deyverson (Vargas – intervalo). Técnico: Gabriel Milito.
SAN LORENZO: Gastón Gómez; Arias, Romaña, Campi, Báez (Buera 49’/2ºT); Trippichio (Nahuel Barrios 32’/2ºT), Irala (Bustos 49’/2ºT), Santiago Sosa (Blanco 26′; Reali, Leguizamón (Vombergar 32’/2ºT); Cuello. Técnico: Leandro Romagnoli)
Árbitro: Felipe González (CHI)
VAR: José Cabero (CHI)
Cartões Amarelos: Alan Franco, Gustavo Scarpa e Otávio (CAM) / Báez, Campi e Trippichio (SLO)
Cartões Vermelhos:

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Melo

Posts Recentes

Gündogan deixa o Barcelona e encaminha retorno ao Manchester City

Depois de apenas uma temporada no Barcelona, Gündogan encaminha seu retorno ao Manchester City, com…

21 de agosto de 2024

Corinthians se prepara para comprar Hugo Souza em definitivo

Para o torcedor corintiano, uma frase resume o que foi o duelo contra o RB…

21 de agosto de 2024

Arias valoriza classificação do Fluminense: ‘Responsabilidade de passar em casa’

Um dos nomes mais importantes do Fluminense na temporada, Jhon Arias voltou a ser decisivo,…

21 de agosto de 2024

Thiago Silva exalta torcida do Fluminense e provoca: ‘Tem time que não coloca 40 mil’

O Fluminense garantiu a classificação para as quartas da Libertadores ao bater o Grêmio por…

21 de agosto de 2024

Botafogo vai ao Allianz Parque para manter escrita que dura 16 anos

O apego à superstição pode minimizar a ansiedade do alvinegro. Enquanto conta os segundos para…

21 de agosto de 2024

Após classificação do Atlético, Milito admite: ‘Mais difícil do que eu imaginava’

O Atlético venceu o San Lorenzo por 1 a 0 e garantiu a vaga nas…

21 de agosto de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!