O Atlético venceu o Palmeiras, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Atlético venceu o Palmeiras, por 2 a 0 – Pedro Souza / Atlético MG

O resultado foi o suficiente para o Galo terminar o Brasileirão na terceira colocação, com 68 pontos somados. O Palmeiras que já não quer mais nada no Brasileirão, terminou o torneio nacional com 58 pontos, na sétima posição.

O Palmeiras agora se prepara para a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, com primeiro jogo neste domingo e segundo duelo no dia 7 de março. O Galo por sua vez já pensa no Campeonato Mineiro. Alguns jogadores, ainda não divulgados pelo clube, terão 10 dias de férias.

Primeiro tempo

O Atlético entrou com um time bastante alterado. O técnico Jorge Sampaoli colocou nomes que não tem utilizado, como Diego Tardelli, por exemplo. O primeiro tempo foi marcado por um Palmeiras se defendendo muito, com uma linha de cinco jogadores e com saídas em velocidade, com lançamentos longos. Isso fez o Verdão criar boas oportunidades com Breno Lopes que por duas vezes quase marcou. O Atlético conseguiu ser pouco efetivo no ataque, mas ainda assim criou duas chances claras de gol. No fim das contas, pelas posturas, foi um jogo fraco.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Galo voltou com o time alterado. No ataque, Tardelli deu vaga a Keno e no meio Hyoran entrou no lugar de Zaracho. A situação melhorou o Atlético consideravelmente. Logo nos primeiros minutos a equipe mineira conseguiu duas chances claras. O jogo, no entanto, perdeu em qualidade em sua metade. O Palmeiras já não conseguia criar as chances que fez no primeiro tempo. Quando parecia que o jogo ficaria no empate, aos 33, em um vacilo na saída de bola do Verdão, Allan rouba a bola e deixa para Keno. O camisa 11 cruza para Jair que abriu o placar. Aos 43, em cruzamento de Keno, da esquerda, Sasha ampliou.

ATLÉTICO-MG 2 X 0 PALMEIRAS – 28ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data: 25/02/2021 – Horário: 21h30

Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Hyoran); Savarino (Vargas), Marrony e Diego Tardelli (Keno). Técnico: Jorge Desio.

Palmeiras: Vinícius Silvestre, Breno Lopes, Kuscevic, Renan, Vanderlan, Zé Rafael (Danilo), Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Esteves, Gabriel Silva (Marcelinho), Wesley (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC) Árbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado (SC)
Onde assistir: Premiere

Comentários