O herói é aquele que transforma angústia em êxtase. Com este roteiro, Hulk e Paulinho saíram das trevas para enlouquecer o Mineirão. Os dois craques são responsáveis por, talvez, a vitória mais emblemática do Atlético neste Campeonato Brasileiro. Em Belo Horizonte, pela penúltima rodada da competição nacional, o Galo passou pelo São Paulo por 2 a 1, em um verdadeiro teste para cardíaco.

O time mineiro tem os mesmos 66 pontos do líder Palmeiras. Perde, no entanto, no saldo de gols e fica, portanto na vice-liderança. Os paulistas enfrentam o Fluminense, neste domingo (3), no Allianz Parque, dia em que todos os atleticanos estarão vestidos com a camisa do atual campeão da Libertadores.

Atlético está vivo na briga pelo título brasileiro – Foto: Pedro Souza/Atlético

Já o São Paulo, que fez uma grande partida, está em décimo, com 50 pontos. Mas a derrota não dói tanto. Afinal, o Soberano, campeão da Copa do Brasil, já assegurou sua vaga na Libertadores.

Confira as atuações da equipe carijó

Atmosfera do Mineirão não abala o São Paulo

O Atlético contava com um Mineirão lotado para pressionar o São Paulo. Porém, a postura mais incisiva do ataque alvinegro ocorreu somente no fim da primeira etapa, quando os homens de frente acertaram mais trocas de passes na direção do gol. Faltou, então, um lance de maior perigo para levantar a Massa. Na melhor oportunidade, Zaracho meteu, da entrada da área, para fora. Por outro lado, o Tricolor não se abalou, teve espaço na frente e quase saiu na frente, com Luciano e Erison.

E no Tricolor? Veja quem mandou bem!

Atlético mata a torcida do coração

O São Paulo continuou melhor, jogando com inteligência e se aproveitando da ansiedade do time carijó. Aliás, com o jogo controlado, Luciano teve a bola da partida e atirou para fora. Ele mesmo não acreditou. No lance seguinte, na primeira finalização do Galo depois de mais de meia hora, Hulk limpou a marcação e acertou o canto do goleiro Rafael. O Mineirão tremeu e ainda segurou a respiração quando o jovem William, do Tricolor, acertou a trave. No entanto, ainda tinha água para passar por baixo da ponte. Mariano cometeu pênalti em Juan. Luciano, desta vez, marcou para os forasteiros.

Pensa que acabou? Pois está enganado. Com assistência de Hulk, Paulinho, com extrema frieza, recolocou o Atlético novamente à frente e a caminho do título. Vitória, enfim, de campeão. Agora, é esperar para ver o que o Palmeiras vai fazer nestes dois últimos jogos.

ATLÉTICO 2×1 SÃO PAULO
37ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 02/12/2023 às 21h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO: Everson; Mariano, Rabello, Réver e Arana; Otávio, Edenilson (Franco, 33’/2ºT), Zaracho (Rubens, 37’/2ºT) e Gomes (Pavón, Intervalo); Paulinho (Patrick, 50’/2ºT) e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Nathan, 15’/2ºT), Beraldo, Arboleda e Paulista; Maia, Alisson (Juan, 15’/2ºT), Rato (William, 26’/2ºT) e Moura (Araújo, 53’/2ºT); Luciano e Erison (Wander, 26’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior
Gols: Hulk, 32’/2ºT (1-0); Luciano, 45’/2ºT (1-1); Paulinho, 48’/2ºT (2-1)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartão Amarelo: Hulk, Paulinho, Mendes, Arana (ATL); Araújo (SAO)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários