Em confronto bastante disputado, o Atlético-MG venceu o Sport, por 3 a 2, com gol aos 52 minutos do segundo tempo, na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Atlético venceu o Sport, na Ilha do Retiro – Pedro Souza / Atlético MG

O resultado deixa o Galo com 65 pontos na tabela, na terceira colocação. Caso o Fluminense não vença o Santos, em confronto às 18h15, na Vila Belmiro, o Atlético confirma a vaga direta para a Copa Libertadores. O Sport por sua vez, mesmo perdendo, se garantiu na Série A de 2021, já que o Vasco ficou no empate com o Corinthians.

O Atlético volta a campo na quinta-feira, no Mineirão, contra o Palmeiras. O Sport retorna aos gramados pelo Brasileirão também na quinta, contra o Athletico.

Primeiro tempo

O Atlético começou o jogo melhor. Inicialmente com uma postura mais agressiva e totalmente diferente da equipe que apresentava nos últimos jogos. Keno contribuiu consideravelmente para o crescimento do Galo, dando mais intensidade ao ataque e mais profundidade ao time, abrindo espaços no meio. Não demorou o Galo chegou ao primeiro gol. Após chute de Guilherme Arana, aos seis minutos, o goleiro fez a defesa, mas a redonda sobrou para o volante Jair, infiltrado, para marcar.

Após o gol, o Galo seguiu melhor. Isso porque o Sport passou a pressionar, mas dava espaços. E, com isso, os contra-ataques atleticanos funcionavam bem. O time mineiro desperdiçou, pelo menos, cinco oportunidades para ampliar o placar. Mas em um contra-ataque o Atlético sofreu o gol, aos 32. Em cruzamento da direita, Dalberto chegou sozinho na cara do gol e fez. Destaque para a falha da zaga atleticana.

Segundo tempo

Logo no início o Atlético conseguiu marcar seu gol. Em chute de fora da área, Rafael Thyere tentou desviar e acabou mandando para dentro do próprio gol. O jogo perdeu em qualidade, afinal, o Sport seguia se fechando, mesmo perdendo, e o Galo não exagerava em suas ações de ataque. Aos 41, de pênalti, o meia Thiago Neves marcou o gol de empate novamente.

O jogo ganhou em polêmica. Após o pênalti, Sampaoli invadiu o gramado da Ilha do Retiro e precisou ser contido pelos jogadores. Ele foi expulso. O Galo se mandou para o ataque e Marrony marcou o gol que deu a vitória. Após a gol atleticano, muito desentendimento e o árbitro também deu cartão vermelho para Pablo Fernandez, auxiliar de Sampaoli.

Comentários