Neste sábado, pela segunda rodada do Grupo 27 da Copa São Paulo, o Atlético enfentou o Mixto. Dominou, criou várias chances, principalmente no primeiro tempo, quando até pênalti perdeu. Mas só foi garantir a vitória por 2 a 1 nos acréscimos. Mas o time do Mato grosso, muito aplicado e mesmo tendo de fazer três substituições antes dos 25 minutos de jogo, quase egurou um rival mais qualificado. Maranhão fez o gol do Mixto no primeiro tempo. O empate do Galinho veio com Cadu, já etapa final. E aos 49, nos acréscimos, Isaac virou.

Atlético MIneiro Mixto
Arena Inamar recebeu Atlético-MG x Misto – Reprodução de TV

O Atlético foi aos seis pontos, enquanto o Mixto tem zero. Água Santa (três pontos) e Galvez-AC (zero) completam o grupo. Contudo, os times ainda se enfrentarão neste sábado. Empate ou vitória do Água Santa classifica o Galinho para a segunda fase.

Conheça aqui os grupos da Copa São Paulo

A terceira e última rodada do Grupo 27 será nesta terça-feira (10/1), com jogos mais uma vez na Arena Inamar, em Diadema.  Na preliminar, às 12h45 (de Brasília), jogam Galvez x Mixto. Às 15h se enfrentam Atlético e Água Santa.

Galinho domina, perde pênalti e Mixto larga na frente

Atlético deu a impressão de que logo abriria vantagem. Logo aos três minutos Alisson apareceu nbem. Mas mandou na trave. No minuto seguinte o mixto teve de fazer uma alteração por lesão (saiu Diego para a entrada de Matias). Só dava Galo. Alisson teve mais duas chances antes de, aos nove minutos, Yan sobrer pênalti, O mesmo Yan cobrou, mas na trave.

Para complicar, o técnico do Mixto teve de fazer mais duas substituições aos 22, com as saídas de Cadu e Emerson (entraram Mateus e João Henrick. Chance de o Galo golear um rival inferior tecnicamente e desfigurado? Não. Aos 35 o zagueiro atleticano Renan foi atrasar a bola para Diego, mas mandou para o lado errado. O atacante Marahão aproveitou e, no único chute do time mato-grossense na etapa inicial, fez 1 a 0. O Galo ainda acertaria uma terceira bola na trave, em chute de vitinho. Mas nada de gol para o Galo.

Atlético vira e fica na boa na Copa São Paulo

Veio a etapa final e o Atlético melhorou com a entrada de Leo Santos. E foi ele quem cruzou, aos 16, para a cabecçada certeira de Cadu, que empatou a partida. Mas parou por aí. Buscou a vitória, temnou se impor, mas seus atacabntes não foram felizes. E o Mixto ainda fez das suas, pois teve grande chance da reta final, obrigando o goleiro Diego fazer grande defesa em chute de Lucas. Mas, aos 49, veio a virada. Isaac lançou Cadu, que chutou para defesa parcial do goleiro. A sobra ficou com Isaac que mandou para a rede.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários