Atlético Mineiro

Atlético vira para cima do Coxa e sobe na tabela. Teve briga no fim

Em jogo tenso, com muitas faltas e cartões (11 amarelos e 2 vermelhos), no Couto Pereira o Atlético Mineiro venceu o Coritiba por 2 a 1, neste sábado (20/5), pela sétima rodada do Brasileirão.  Atuando em seus domínios, o Coxa saiu na frente com um gol de Robson, de pênalti. Porém, ainda no primeiro tempo, Hyoran, que cometeu o pênalti, fez o gol de empate. No segundo tempo, aos 45 minutos, de pênalti, Hulk virou o jogo. No fim, ocorreram focos de briga na torcida, revoltada com os 13 jogos sem vencer, com a polícia usando a força para acabar com a confusão.

Hulk tenta a finalização para o Atlético no duelo deste sábado contra o Coritiba. Essa não entra. Mas no fim ele definiu a vitória -Pedro Souza / Atlético

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileirão

O Coritiba, em sete jogos, soma dois empates e cinco derrotas. Assim, é o único time que ainda não venceu na competição. Não por acaso, caiu para o último lugar, com dois pontos. O Atlético, com 13 pontos, se aproxima dos líderes.

Primeiro tempo muito tenso

O Atlético, com algumas alterações no time-base, demorou a entrar no jogo. Com marcação alta, o Coritiba conseguiu roubar muitas bolas  e ter ótima chance com Bruno Gomes, aos nove minutos, com defesa de Everson. Mas, aos dez, saiu na frente. Liziero cruzou e a bola foi no braço de Hyoran. Robson cobrou e fez 1 a 0 para o time da casa.

Depois de sair na frente, o Coritiba perdeu o foco ofensivo. Se retraiu, seus jogadores ficaram tensos em campo e fazendo faltas em demasia. A partida ficou muito picada, com bate-boca entre os atletas. E uma bola parada pela esquerda resultou no empate do Galo, aos 36. Hyoran cobrou para a área, a bola resvalou na cabeça de Chancellor e matou o goleiro Luan Polli, que fazia a sua estreia. Mas o juiz deu o gol para o jogador atleticano.

Atlético vira no finzinho

O jogo seguiu ríspido e, aos nove minutos, Robson entrou com força excessiva numa dividida com Maurício Lemos. Mas ele já tinha amarelo e foi expulso, deixando o Coxa com dez. Mesmo assim o Coxa teve ótima oportunidade aos 21 minutos. Bruno Gomes mandou uma bomba para defesa de Everson. Na cobrança de escanteio o mesmo Bruno cabeceou. Everson estava batido, mas a bola foi na trave.

O jogo caminhava para o empate quando, no fim, Vargas se antecipou ao lateral Marcos Vinícius que foi imprudente: não viu a chegada do atleticano. Ao tentar dar um chutão, perdeu o tempo da bola, mas acertou o atacante. Pênalti que Hulk cobrou e marcou.  Esta foi a terceira vitória seguida dos mineiros, quem sobem na tabela.

Mas no lado do Coxa, tensão, com a torcida gritando vergonha e uma briga feia na área de uma das facções. Porém, a polícia entrou e usou da força para evitar mal maior. Segundo os policiais, ocorreu uma tentativa de invasão de alguns torcedores, o batalhão cehgou usando a força e a briga irradiou, com uso até de gas de pimenta para acabar com a confusão]

Polícia usa a força para conter os torcedores mais exaltados  após mais uma derrota do Coxa – Reprodução de vídeo Premiere

CORITIBA 1X2 ATLÉTICO

7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/5/2023
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
CORITIBA: Luan Polli; Natanael (Marcos Vinícius, aos 20′ do 2ºT), Bruno Viana, Chancellor e Henrique;  Jamerson, Bruno Gomes, Liziero (Pottker, aos 29′ do 2ºT) e Bruno Gomes; Marcelino (Junior Urso, aos 29′ do 2ºT), Robson (Kaio Cesar, aos 20′ do 2ºT) e Zé Roberto. Técnico: Antônio Carlos Zago.
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Dodô (Rubens, aos 14′ do 2ºT); Edenilson, Igor Gomes (Battaglia, no Intervalo), Patrick (Zaracho, no Intervalo) e Hyoran (Pavón, aos 15′ do 2ºT); Vargas e Hulk.  Técnico: Eduardo Coudet
Gols: Robson, de pênalti, aos 10′ do 1ºT (1-0); Hyoran, aos 36′ do 2ºT (1-1); Hulk, de pênalti, aos 45′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Natanael, Liziero, Robson, Zé Roberto (CTB); Igor Gomes, Patrick, Maurício Lemos, Hyoran, Vargas ,Hulk, Saravia (ATL)
Cartões vermelhos: Zé Roberto (CTB, aos 9′ do 2ºT); Maurício Lemos, (ATL, aos 45′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Carlos Miguel abre o jogo sobre a sua saída do Corinthians

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians acumula problemas dentro e fora das…

8 de julho de 2024

Neymar ganha homenagem do Al-Hilal e autografa camisas de R$ 8 mil

O atacante Neymar esteve na loja do Al-Hilal, na Arábia Saudita, para participar de uma…

8 de julho de 2024

Vasco anuncia Carlos Amodeo, ex-Coritiba, para o cargo de CEO

O Vasco definiu os nomes que ocuparão cargos-chave na SAF do clube. Na noite desta…

8 de julho de 2024

Veja os motivos que ajudaram Fábio Carille a permanecer no Santos

A segunda-feira (8) marcou o fim da novela entre Fábio Carille, Corinthians e Santos. O…

8 de julho de 2024

Scaloni: ‘Messi está pronto para jogar contra o Canadá’

Lionel Messi está confirmado na Argentina para a semifinal da Copa América 2024. Durante entrevista…

8 de julho de 2024

Presidente do Grêmio se reúne com organizada após derrota no Brasileiro

O Grêmio perdeu para o Juventude no último domingo e se complicou ainda mais no…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!