Agora é decisão para  o Atlético.  Contra o Alianza Lima, na noite desta quarta-feira (3), no Independência, às 21h30 (de Brasília), pela Copa Libertadores, somente a vitória interessa. A pressão ocorre por causa dos tropeços do Galo dentro da competição. Primeiramente com a derrota em casa para o Libertad, na estreia. Na sequência, perdeu para o Athletico, no Paraná, e se complicou de vez. Para conseguir respirar, o Galo precisa vencer. Afinal, é o lanterna com um ponto. Já o  Alianza é o líder ao lado do Athletico, com quatro pontos.

Em uma decisão tão importante, o Galo não poderá usar com toda a sua força um importante aliado: a torcida. A Conmebol vetou o Mineirão após avaliar as condições do gramado do local. Sobrou, portanto, para o Independência, casa que também foi importantíssima na campanha do título há 10 anos, com o inesquecível: “Caiu no Horto tá morto”.

Onde assistir

A Globo transmite na TV aberta para Minas. ESPN e Star+ transmitem em canal fechado e Streaming

Como chega o Atlético

Hulk é a esperança do Galo de dias melhores – Pedro Souza / Atlético

O técnico Eduardo Coudet tem alguns problemas para escalar sua equipe. No ataque, por exemplo, Paulinho está suspenso. A tendência é que Vargas – criticado por suas últimas atuações – ganhe a posição ao lado de Hulk. Na direita o Galo também tem problemas. Isso porque os dois atletas da posição, Saravia e Mariano estão fora. Diante disso, Coudet deve colocar Edenilson improvisado na posição. Na zaga, Maurício Lemos e Jemerson sentiram dores na última partida e não devem ir para o jogo. A expectativa é que Réver e Bruno Fuchs sejam as opções.

Vale lembrar, contudo, que o Galo já tinha problemas anteriores, como Arana que segue recuperando de lesão – embora já esteja em fase final – e Alan que também está entregue ao departamento médico há algumas semanas. E mais, Coudet cumopre susensão e quem fica no banco é Ariel Broggi

Como chega o Alianza

Alianza Lima faz grande campanha até o momento – NORBERTO DUARTE/AFP via Getty Images)

O Alianza Lima chega sem grandes problemas para o duelo. Aliás, a equipe estará, inclusive, descansada, tendo em vista que não jogou no último fim de semana. Segundo a imprensa peruana, este é o melhor momento da equipe na temporada. Contudo, o técnico Jorge Chávez trata o confronto contra o Galo com o máximo respeito.

“A equipe está motivada. Sabemos que o Atlético Mineiro é um grande rival e estamos acompanhando todas as suas partidas. Tenho certeza que vamos lutar e competir”, concluiu.

ATLÉTICO X ALIANZA LIMA/ESP

Terceira rodada do Grupo G da Libertadores-2023
Data e Horário: 03/05/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Atlético: Everson; Edenilson, Réver, Fuchs e Rubens; Otávio, Zaracho e Hyoran; Pavón, Vargas e Hulk. Ariel Broggi*
(*) Eduardo Coudet cumpre suspensão
ALIANZA-PER: Campos; Peruzzi, Zambrano, Santiago Garcia e Lagos; Ballón, Castillo, Andrés Andrade e  Reyna; Aldair Rodríguez e Sabbag. Técnico: Guillermo Salas
Árbitro: Andres Matonte (Uruguai)
Auxiliares: Martin Soppi e Andres Nievas (Uruguai)
VAR: Andres Cunha (Uruguai)

ociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários