Atlético Mineiro

Atlético x América-MG: escalações, onde assistir e arbitragem

Neste domingo (2/7), no Mineirão, Atlético e América fazem um clássico mineiro pela Série A do Brasileirão-2023. Enquanto o Coelho está na zona de rebaixamento, em 19º lugar e não sairá do Z4 mesmo se vencer o duelo, o time atleticano tem 19 pontos e, com um triunfo, pode pular do 10º lugar (posição que entrou na rodada) e se aproximar do G6. O duelo começa às 16h (de Brasília) e a previsão é de excelente público, pois a primeira parcial, na sexta-feira, já indicava a venda de 19 mil ingressos.

Após três jogos  fora de casa, Felipão comandará o Galo em Belho Horizonte. Enfim terá a 1ª vitória? – Foto: Pedro Souza / Atlético

O jogo tem como uma da sprincipais atrações Luiz Felipe Scolari. Esta será a primeira partida do treinador comandando o Galo em casa, já que as suas três partidas anteriores foram como visitante e sem vitória. Contra Fluminense, no Rio (1×1), Fortaleza, no Ceará (1×2) e Libertad, no Paraguai (1×1). Mas Felipão, além da motivação de um rrival que avançou na Sul-Americana ao vencer o Peñarol, no Uruguai, nesta quinta-feira, vai encarar o péssimo gramado do Mineirão, muito prejudicado pela série de shows.

Onde assistir

O Premiere transmite o clássico mineiro a partir das 16h (de Brasília). A Globo (TV aberta) também mostra o jogo, mas apenas para o estado de Minar Gerais.

Como está o Atlético

O Galo não terá o zagueiro Bruno Fuchs, com lesão no tornozelo. Outro fora é Sarávia. Ele cumpre suspensão. Assim, Mariano entrará na lateral-direita. Outro que está fora e deve perder boa parte da temporada é Hyoran. O apoiador sofreu uma ruptura de ligamento do tornozelo direito no jogo com o Fortaleza, na rodada passada do Brasileiro. Apesar da gravidade da lesão, o departamento médico disse que não haverá necessidade de cirurgia, o que abrevia o termpo de recuperação. No mais, Felipão vai manter a base dos últimos jogos e um ataque com Pavón, Paulinho e Hulk, mas mantendo Patrick no banco.

Belmiro será homenageado

Mas a grande atração será o Belmiro, o lendário massagista do Atlético. Bel trabalha no clube desde 1968 e, após 55 anos de serviços prestados no Galo está se aposentando e receberá uma homenagem do clube.

Como está o América-MG

O América vem alternando bons jogos na Copa do Brasil (eliminou o Inter) e na Sul-Americana (avançou aos playoffs). Porém, vem mal no Brasileiro e tenta a reação. Tanto é verdade que no meio de semana, na heróica classificação na Sula (tinha de vencer o Penãrol e torcer por tropeço do Millonarios, e tudo deu certo) jogou com um time quase reserva. Assim, o bom futebol do mistão  no Uruguai (apresentado dá uma boa dor de cabeça para Mancini, que pode aproveitar alguns dos jogadors no clássico. Um deles, o goleiro Pasinato. Ele fechou o gol em Montevidéu e pode ser uma surpresa no lugar de Matheus Cavichioli. Quem volta é o zagueiro Éder, que estava suspenso na derrota para o Internacional.

Preparador físico afastado por agressão a torcedor

O preparador-físico do América, Lucas Itaberaba,  foi afastado do elenco América neste sábado. Em Montevidéu, ele discutiu com um torcedor do América, um jovem de 17 anos. No dia seguinte, no aeroporto voltando para o Brasil, deu um soco no garoto, que é filho de um dirigente do Coelho. Itaberaba está afastado por tempo indeterminado.

ATLÉTICO X AMÉRICA-MG

13ª Rodada do Brasileirão-2023
Data: 2/7/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO: Everson; Mariano, Jemerson, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho e Igor Gomes (Edenílson); Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli (Pasinato); Marcinho, Éder, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Em meio à definição de futuro de Carille, Santos terá semana livre de treinos

O Santos está em fase de recuperação na Série B, com duas vitórias seguidas, a…

8 de julho de 2024

Vasco espera por Emerson Rodríguez para exames médicos nesta semana

O Vasco deve ter novidades esta semana com relação a reforços para a janela de…

8 de julho de 2024

‘Dói para muita gente ver as 5 estrelas no nosso peito’, desabafa Andreas Pereira

Após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa América para o Uruguai, Andreas Pereira desabafou…

8 de julho de 2024

Fluminense solicita à CBF adiamento de jogo contra o Cuiabá

O Fluminense formalizou um pedido à CBF para que a partida contra o Cuiabá, no…

8 de julho de 2024

Coudet lamenta vaias em derrota do Inter na volta ao Beira-Rio: ‘Ninguém gosta’

A volta do Inter ao Beira-Rio decepcionou os torcedores. A equipe teve rendimento irregular e…

8 de julho de 2024

Paiva exalta jogadores do Vasco após triunfo no Beira-Rio: ‘Precisavam provar’

Mesmo com vários desfalques, o Vasco novamente foi competitivo e surpreendeu o Internacional, que voltou…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!