O clima de decisão toma conta do Mineirão neste domingo (9), às 16h30 (horário de Brasília), quando Atlético e América-MG definirão o campeão estadual de 2023.

Belo Horizonte novamente será palco do confronto, que terminou com vitória por 3 a 2 do Galo sobre o América no jogo de ida. Contudo, desta vez, a responsabilidade do Atlético será ainda maior, já que a equipe tem a vantagem no Campeonato Mineiro e precisa se redimir com a torcida após derrota na estreia da fase de grupos da Libertadores.

A partida terá público recorde e o Mineirão deve receber cerca de 60 mil torcedores. Até a última quarta-feira (5), mais de 46 mil ingressos foram vendidos.

Onde assistir

O confronto decisivo será transmitido pelo Premiere a partir das 16h30.

Como chega o Atlético?

Atual tricampeão, o Atlético-MG sofreu no Independência, mas garantiu a vitória por 3 a 2 nos pênaltis. Por ter a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Galo pode perder por até um gol de diferença, que ainda fica com a taça.

Após um meio de semana agitado, marcado pela derrota para o Libertad (PAR) e por protestos da torcida, o Atlético terá como principal novidade no time o atacante e artilheiro Hulk, que ficou fora da partida contra a equipe paraguaia.

O técnico Eduardo Coudet também deve escalar Patrick e Edenilson como titulares, modificando um pouco a formação do time do jogo de ida. Por outro lado, a lista de lesionados é longa, com Guilherme Arana, Alan Kardec, Allan, Bruno Fuchs e Igor Rabello.

Como chega o América-MG?

O América-MG está com gás total após estrear com vitória na Sul-Americana, porém terá o desafio de vencer por dois ou mais gols de diferença para sagrar-se campeão mineiro neste domingo.

Para a partida, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o lateral-esquerdo Marlon, expulso no primeiro jogo da final. Com isso, o treinador deve escalar boa parte do time que formou a base titular nos últimos jogos. Entretanto, pode pintar novidade, com Mastriani no lugar do atacante Aloísio.

Para levar o título, o treinador do Coelho espera um jogo difícil, principalmente por conta da necessidade da vitória. Mas demonstrou estar otimista e com força total para o duelo.

“Não tem como ganhar, se não formos corajosos e atacar o Atlético desde o início da partida”, declarou Vagner Mancini em entrevista.

ATLÉTICO X AMÉRICA-MG
Segundo jogo da final do Campeonato Mineiro-2023
Data: 9/4/2023, às 16h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Atlético: Everson; Saraiva, Maurício Lemos, Jemerson e Dodô; Otávio, Edenilson, Patrick e Zaracho; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
América-MG: Matheus Cavichioli; Arthur, Ricardo Silva, Maidana e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Felipe Azevedo, Matheusinho e Aloísio (Mastriani). Técnico: Vagner Mancini.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários