Atlético e América abrem, na tarde deste sábado (9), às 16h30 (de Brasília), na Arena MRV, as semifinais do Campeonato Mineiroo. Aliás, como teve melhor campanha na primeira fase, o Coelho, que se classificou como segundo melhor primeiro colocado, tem vantagens na fase seguinte. Na fase de grupos, as equipes se enfrentaram e deu em pate, 1 a 1.

O América foi o líder do Grupo C, com 18 pontos. O time alviverde perdeu, portanto, apenas para o Cruzeiro, que foi o primeiro colocado geral, com 19. Assim, o Coelho tem vantagens, como jogar por dois resultados iguais além de atuar em casa na partida decisiva.

Ao Galo, terceiro melhor primeiro colocado, restou a missão de virar o jogo e lutar contra as adversidades. Do outro lado da chave, o Cruzeiro vai enfrentar a Tombense. O time do interior foi o melhor segundo colocado e se classificou para a etapa seguinte.

Onde assistir

A partida será transmitida pela TV Globo para Minas e pela Premiere para todo o Brasil

Como chega o Atlético

Atlético teve boa vitória no último fim de semana – Foto: Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro

O Galo finalizou os preparativos para o jogo decisivo na manhã desta sexta-feira (8). Aliás, o técnico Luiz Felipe Scolari tem a disposição Brahian Palacios. O novo contratado já está regualizado e pode estrear no sábado se assim o treinador desejar.

Aliás, além da boa novidade com o contratado, Felipão poderá utilizar quase força máxima. Isso porque os zagueiros Igor Rabello e Maurício Lemos foram liberados. Além deles, Mariano também está livre de lesão. Resta, portanto, apenas Matías Zaracho no departamento médico.

Como chega o América

O Coelho poderá contar com o meia Martínez. Ele está livre de lesão e foi liberado pelo departamento médico. Assim, o técnico americano não tem problemas e poderá escalar o que tem de melhor para o clássico contra o Galo, na Arena MRV.

ATLÉTICO x AMÉRICA

Semifinal do Campeonato Mineiro – Jogo de ida
Data e horário: 9/3/2024, 16h30 (de Brasília)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Atlético: Everson, Saravia, Jemerson e Bruno Fuchs e Arana; Otávio, Rubens, Scarpa e Alisson; Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.
América: Dalberson, Daniel Borges, Éder, Pedro Barcelos e Marlon; Alê, Rodriguinho, Moisés e Matheusinho, Renato Marques e Rodrigo Varanda. Técnico: Cauã de Almeida.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de França Costa
VAR: Adriano Milczvski

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários