O Atlético recebe o Avaí neste domingo, no Mineirão, às 19h, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Bem colocado, o Galo ocupa o quarto lugar, com 12 pontos, somente dois atrás do líder Corinthians, e buscará a vitória para se manter entre os primeiros da tabela. Já o Avaí vai tentar o triunfo para quebrar um tabu de não vencer fora de casa há mais de seis meses.

Como chega o Atlético?

O treinador Turco não poderá contar com três jogadores importantes para o ataque. Zaracho, Keno e Vargas seguem vetados pelo Departamento Médico enquanto tratam de lesões musculares e não entraram em campo neste domingo. Keno e Vargas também correram no gramado nas atividades desta sexta-feira, mas também não estão liberados pelo DM.

Outro desfalque para a partida é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que se apresentou à Seleção Brasileira na Coreia do Sul para a partida amistosa contra a seleção local, no próximo dia 2 de junho. Assim, o jogador deve ser substituído por Rubens. Dodô voltou de lesão nesta semana e será opção na reserva.

Como chega o Avaí?

Por outro lado, o Avaí contará com reforços pontuais para enfrentar o Atlético fora de casa. Liberados pelo Departamento Médico, Muriqui e Bressan estarão disponíveis para o treinador Eduardo Barroca. Os jogadores voltaram a treinar com o grupo nesta semana. Bressan, inclusive, esteve entre os titulares.

Bissoli também retorna ao time, após ficar fora da derrota para o Atlético-PR, clube que detém os direitos do jogador. Quem desfalca a equipe é Bruno Silva, que cumpre suspensão. Desta forma, Jean Cléber assume a vaga.

ATLÉTICO X AVAÍ
8ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: domingo, 29/05/2022, às 19h
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair e Nacho; Ademir, Sasha e Hulk. Técnico: Turco
AVAÍ: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur e Cortez; Raniele, Eduardo e Jean Cléber; Pottker, Morato e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Onde assistir: Premiere

Comentários