Embora tenha conquistado o título do Campeonato Mineiro, nesse fim de semana, o Atlético chega para o duelo contra o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira (12), no Mineirão, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, pressionado. Isso por causa dos últimos acontecimentos.

Dias antes da final do torneio estadual, o Galo perdeu na estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, contra o Libertad, no Mineirão. Sobraram as vaias da torcida. E junto com isso, o técnico Eduardo Coudet perdeu completamente a paciência e disparou contra a diretoria. O treinador falou dos problemas, das saídas e das promessas não cumpridas. Além disso, pediu um aditivo contratual excluindo a multa para deixar o clube.

O Galo atendeu o pedido, no entanto, o técnico mudou de ideia e decidiu permanecer. Após algumas reuniões, tudo ficou esclarecido e o Atlético segue com o mesmo técnico. Vale ressaltar, todavia, que Dorival Júnior já estava aguardando o contato para iniciar o trabalho.

Apesar da sequência de Coudet, o Galo chega pressionado. Os resultados, embora apareçam, não são suficientes e o futebol apresentado é bastante questionado pela torcida e imprensa.

Onde assistir

O jogo será transmitido exclusivamente na Prime Vídeo.

Como Atlético chega

Técnico Eduardo Coudet se envolveu em uma grande polêmica nos últimos dias – Pedro Souza / Atlético

O Galo entra em campo com cinco problemas para a sua escalação. O principal e mais sentido segue sendo o lateral-esquerdo Guilherme Arana. O atleta está fora desde a temporada passada, mas já vive a expectativa de retornar e faz corridas ao redor do gramado. O zagueiro Igor Rabello também está fora, outro atleta que está fora há algum tempo.

Outra ausência bastante sentida pelo torcedor atleticano, no entanto, é o volante Allan. O jogador lesionou a coluna. Para finalizar, no ataque, Alan Kardec segue fora por tempo indeterminado e, de última hora, Vargas sofreu um estiramento no ligamento colateral medial no joelho esquerdo.

Todavia, o técnico Eduardo Coudet poderá ter o retorno de Bruno Fuchs e do meia Hyoran, ambos liberados pelo departamento médico.

Como chega o Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas não tem problemas na escalação – Divulgação/Gauchão

O Brasil não tem problemas com desfalques para a partida. O técnico Rogério Zimmermann, afinal, vai com força total para buscar mais uma classificação. Vale ressaltar que a equipe disputa o torneio desde a primeira fase e passou por Cordino e Ponte Preta.

ATLÉTICO X BRASIL DE PELOTAS
Copa do Brasil – terceira fase – jogo de ida
Data e Horário: 12/4/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Onde assistir: Amazon Prime
Atlético: Everson, Mariano, Jemerson, Maurício Lemos, Rubens, Zaracho, Igor Gomes, Pavon, Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
Brasil de Pelotas: Marcelo, Luis Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas, Rennan, Amaral, Guilherme Nunes, Patrick, Luiz Felipe, Márcio, Da Silva.
Árbitro: Edina Alves Batista
Auxiliares: Neuza Ines Back e Leila Naiara Moreira da Cruz
VAR: Wagner Reway

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários