O Atlético deve confirmar, neste domingo (27), às 18h, no Mineirão, contra a Caldense, a sua vaga para a final do Campeonato Mineiro. Afinal, venceu o jogo de ida por 2 a 0 e só será eliminado em caso de derrota por três gols. Com um detalhe: está invicto no estádio há 31 jogos. Será que o time de Poços de Caldas repetiria um feito que conseguiu em 1998, quando venceu o Galo por 5 a 2? Parece difícil, mesmo contra um Atlético que terá oito desfalques.

O Galo finalizou neste sábado pela manhã a preparação para o duelo com a Caldense – Pedro Souza / Atlético

O Galo não conta com Hulk (suspenso), Everson, Arana, Junior Alonso, Savarino e Vargas (com suas seleções), além de Mariano e Dodô, machucados. Mas nada tirar a euforia do seu torcedor, que promete lotar o Mineirão, ainda mais depois que a diretoria colocou os ingressos mais populares a R$ 15 para os sócios.

Este será o jogo 92 entre equipes. Nos anteriores,  58 vitórias do Atlético, 15 empates e apenas 18 derrotas.

Como está o Atlético

Apesar do grande número de desfalques, o técnico Antonio Mohamed está confiante no bom resultado, já que o plantel atleticano é forte e ele poderá contar com vários bons reservas para as vagas dos ausentes. O último treino foi realizado na manhã deste sábado.  A escalação não está confirmada, mas será a base da partida de ida, com Rafael assumindo o lugar de Everson e Sasha comandando o ataque na vaga de Hulk.

Como está a Caldense

Na Caldense, que passou a semana em Belo Horizonte concentrada para os dois jogos das semifinais, o técnico Gian Rodrigues começará com Kaique no ataque e  vai manter a estratégia de deixar Filipi no meio de campo (ele é lateral de origem), além de deixar o meio de campo mais solto. Filipi mostrou confiança num bom jogo da Caldense, mesmo com a imensa vantagem para o Galo.

“A estratégia é entrar cm força, endurecer o jogo, ter uma marcação forte e em cima, tentando tirar os espaços. Também é preciso ter uma transição mais rápida, para que a gente possa chegar com três e até quatro jogadores na frente” disse.

ATLETICO X CALDENSE

Data e Horário: 27/3/2022 (18h)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (BH)
ATLÉTICO:  Rafael;  Guga, Nathan Silva, Réver e Rubens; Allan, Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Sasha e Keno. TEC: Antonio Mohamed
CALDENSE: Renan; Yuri, Jonathan, Lula e Gabriel; Filipi, Guilherme Borges, Paulo Vitor e Alemão; Kaique e Neto Costa. TEC: Gian Rodrigues
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes Antunes e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Onde assistir: Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários