Atlético e Cruzeiro se encontram pela primeira em 2022, neste domingo, às 18h (de Brasília), no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Como o Galo está na Série A e a Raposa na Segundona, este pode ser o único clássico da temporada, assim como aconteceu em 2021, quando os celestes venceram os alvinegros por 1 a 0, pelo mesmo Estadual.

A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO MINEIRO

Os dois rivais têm 19 pontos, com vantagem para o Bicudo no saldo de gols. Quem ganhar garante a classificação para a segunda rodada e coloca pressão sobre o adversário para a última rodada.

COMO CHEGA O ATLÉTICO?

Atlético ajusta os últimos detalhes para o clássico – Pedro Souza / Atlético-Pedro Souza/Atlético

Com três vitórias consecutivas nesta edição do Mineiro, o Galo vai para cima do Cruzeiro para vingar a mancha do ano passado, quando ganhou tudo a nível nacional/regional, mas sem superar o arquirrival.

A grande ausência é o meia Zaracho, cuja recuperação anda mais lenda do que o previsto. Sem o meia, Nacho jogara centralizado, como o único cérebro das jogadas de ataque do time carijó.

COMO CHEGA O CRUZEIRO?

É clássico! Cruzeiro tenta desbancar o favorito mais uma vez – Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A Raposa de Paulo Pezzolano tem deixado sua galera bastante satisfeita. Classificada para a segunda fase da Copa do Brasil, a equipe, agora, encara o seu primeiro teste de fogo em 2022. Porém, expulso no último jogo, o uruguaio passa a bola para o auxiliar Martín Varini, responsável por criar um esquema de contenção e contra-ataques.

“Estou tranquilo. Sou o treinador, mas quem está comigo, o assistente técnico, sabe mais que eu. O Martín será melhor que eu, assim penso”, afirmou Pezzolano.

ATLÉTICO x CRUZEIRO – 9ª Rodada do Campeonato Mineiro
Data e hora: 6/3/22, às 18h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO: Everson; Mariano, Godín, Nathan Silva e Guilherme Arana; Jair, Allan e Nacho Fernández; Keno, Hulk e Savarino (Eduardo Vargas). Técnico: Antonio Mohamed.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Filipe Machado e João Paulo; Vitor Roque (Pedro Castro), Waguininho e Edu. Técnico: Martín Varino.
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Onde ver: Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários