O Atlético-MG estreia na Copinha nesta quarta-feira (04) enfrentando o Galvez-AC. O Galinho, comandado pelo treinador Eduardo Oliveira, está no Grupo 27 da Copa-SP. Mixto-MT e Água Santa-SP, completam o grupo. Todos os jogos entre as equipes serão realizados no Estádio Distrital Inamar, em Diadema-SP. O Galo é tricampeão da competição, venceu nos anos de 1975, 1976, 1983.

Veja aqui todos os grupos da Copa São Paulo

O primeiro foco é apagar a decepção com a campanha de 2022, quando o time, então comandado por Marcos Valadares, acabou surpreendido e eliminado para o Mirassol logo na segunda fase.

Eduardo Oliveira é o técnico do Galo na campanha de 2023 na Copinha – Divulgação/Atlético

Onde assistir

O duelo entre Atlético-MG e Galvez começa às 11h (de Brasília e terá a transmissão do SporTV).

Como está o Atlético

O primeiro foco é apagar a decepção com a campanha de 2022, quando o time, então comandado por Marcos Valadares, acabou surpreendido e eliminado para o Mirassol (3 a 1) logo na segunda fase.  Entre as promessas do Galinho, o meia Yan é o atleta de maior potencial. O jogador chegou a ser relacionado para os jogos da equipe comandada por Cuca nos profissionais em 2022, mas retornou a base para a Copinha. No último ano, Yan fez 11 gols em 30 partidas atuando pela equipe sub-20. Assim, será o cérebro do Atlético na competição.

O time titular de  Eduardo Oliveira é uma incógnita. Mas estes são os relacionados do Galo para a competição.

Goleiros: Diego, Robert, Vinícius e Gabriel Átila.
Laterais: João Henrique (LD), Vitor Reis (LD), Kauan Sales (LD), Leonardo Santos (LE), Emanuel Pereira (LE).
Zagueiros: Daniel Borges, Léo Simoni, Rômulo, Carlos Ventura, Vitor Graziani e Renan Santana.
Meias: Alexandre Lopes, Caio Ribas, Paulo Gustavo, José Phelipe, Nicollas, Vitinho, Yan Philipe, Victor Lopes .
Atacantes: Will, Caio Maia, Cadu, Alisson Santana, Isaac, Pedro Ataíde, Matheus Araújo

Como está o Galvez

Diferentemente do Galo, o Galvez já está escalado para o jogo. Afinal, o técnico Kinho Brito realizou o último treino e confirmou que os acrenos entrarão com: Rikelme; Hyago, Dudu, Henry e Franklin; Deyson, Robertinho, Glauber e João Hassen; Igor e Ruan.

O treinador crê num bom papel do time acreano:

A gente já tem a estratégia definida. A parte tática também e com certeza os meninos já assimilaram muito bem também. Assim, tem tudo pra ser um grande jogo. A gente espera que os meninos possam ter um bom desempenho individual, parfa que na parte coletiva as coisas possam funcionar muito bem também.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários