Depois de superar as fases preliminares da Copa Libertadores, o Atlético estreia no Grupo G nesta quinta-feira (6). No Mineirão, a equipe recebe o Libertad, do Paraguai, às 19h. Campeão do torneio em 2013, o time mineiro entra em campo em busca do bicampeonato.

Em suma, além de Atlético e Libertad, Alianza Lima, do Peru, também integram a chave. Aliás, na terça-feira, as equipes empataram sem gols no Estádio Alejandro Villanueva.

Vargas é opção para a vaga de Hulk – Pedro Souza / Atlético

Como está o Atlético

Para o duelo no Mineirão, o técnico Eduardo Coudet não poderá contar com o argentino Pavón e Hulk, que cumprem suspensão. Além disso, meia Hyoran, que sofreu lesão no jogo contra o América-MG, também não joga. Em contrapartida, Coudet poderá contar com Battaglia. O volante de 31 anos foi apresentado na terça-feira e, inscrito na Libertadores, já pode fazer a sua estreia pelo Galo. Aliás, Battaglia afirmou que jogar a Libertadores pesou em sua escolha para jogar no time mineiro.

“A Libertadores foi algo importante para a minha vinda, muita gente aqui na América do Sul quer ganhar a Copa Libertadores. Assim, foi um motivo importante para eu vir para o Galo. Espero que possamos fazer uma boa Libertadores e realizar o sonho de todo o povo”, disse Battaglia.

Apresentação do meio-campista Rodrigo Battaglia – Divulgação/Atlético

Aliás, além de contar com Battaglia para o jogo contra o Libertad, Coudet também terá Bruno Fuchs, na zaga. Recuperado de pequena fratura no pé esquerdo, o defensor está de volta e fica à disposição do treinador.

Como está o Libertad

Líder do Campeonato Paraguaio, o Libertad chega com moral para enfrentar o Atlético, após golear o Cerro Porteño por 5 a 0 no final de semana (quatro gols do atacante Cardozo). Afinal, sem desfalques, o técnico Daniel Garneiro, que conta com o experiente goleiro Martín Silva, ex-Vasco, vai escalar a sua equipe com força máxima.

ATLÉTICO X LIBERTAD-PAR

Libertadores 2023 – 1ª rodada do Grupo G
Data: 6/4/2023, às 19h
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens; Otávio, Pedrinho e Patrick; Zaracho, Vargas e Paulinho. Técnico: Eduardo Coudet
LIBERTAD: Martín Silva; Iván Pires, Gilberto Flores, Alexander Barbosa e Nestor Gimenez; Hernesto Caballero, Hugo Martínez, Héctor Villalba e Diego Gómez; Fabian Fernandez e Lorenzo Melgarejo. Técnico: Daniel Garneiro
Árbitro: Yael Falcon (ARG)
Auxiliares: Maximiliano del Yesso (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Juan Lara (CHI)
Onde assistir: ESPN e Star+

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários