O Botafogo acertou, nesta semana, uma parceria com a XP Investimentos, uma corretora de valores. O objetivo da parceria é atrair investidores para o clube. A notícia foi divulgada primeiramente pelo jornal “valor econômico” e confirmada pelo Jogada10. Em contato com pessoas ligadas ao mercado financeiro, a reportagem apurou que o Cruzeiro é outro clube brasileiro que atravessa este processo.
Agora, a corretora contratada vai atrás de fundos de investimentos com potencial para injetar dinheiro no clube. Quem se interessar, irá colocar propostas na mesa, que podem ser aceitas, recusadas ou negociadas pelo Glorioso. É um processo similar ao de aluguel ou venda de casa. No caso, a “casa” é o Botafogo. O foco do Bota está em conseguir investidores fora do país, enquanto o Cruzeiro prioriza no mercado nacional.
“A nova lei que cria a figura da SAF dá segurança para investidores se tornarem sócios controladores de times brasileiros” destacou Pedro Mesquita, responsável pela área de banco de investimento da XP, ao jornal “valor econômico”.
Em processo de formação de clube-empresa, o Botafogo tem dívida aproximada de 1 bilhão de reais. Para contornar a situação, o clube tem acionado a Justiça para centralizar as dívidas, ou seja, colocá-las em forma de “fila”. Além disso, o clube tenta aumentar as receitas de suas propriedades e não gastar mais do que arrecada, o que só serviria para aumentar as dívidas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários