O lateral-direito Jonathan não participava de uma partida pelo Botafogo desde o último dia 9 de maio, quando o Glorioso venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, na semifinal da Taça Rio. Desde então, fora quase quatro meses afastado por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda até voltar a ser relacionado, contra o Remo, no último sábado. Curiosamente, o Glorioso também ganhou por 1 a 0, o que deixou o atleta de 29 anos duplamente feliz.

Confira a classificação da Série B do Brasileiro

“Estou muito feliz de estar novamente sendo relacionado para os jogos e ainda mais ter comemorado uma grande vitória, fora de casa, neste retorno. Todo jogador gosta de estar dentro de campo e esse período em que fiquei afastado foi muito ruim.  Estou 100% recuperado e com a cabeça boa para ajudar o Botafogo”, disse o lateral.

Jonathan em ação no treino Botafogo –  Vitor Silva/Botafogo

Antes da lesão, Jonathan era o titular da lateral, mas a posição agora pertence a Daniel Borges e pode ser que fique com Rafael, em negociações muito adiantadas com o clube. Nada que diminua a importância de Jonathan, que acumula três acessos  à Série A na carreira: dois com Atlético-GO (2016 e 2019) e um com a Ponte Preta, e 2014.

“Vejo o Botafogo no caminho certo. Já subi três vezes à elite e sempre falo que o diferencial é você ter um elenco qualificado e unido. A cada dia vejo um grupo mais forte e focado no objetivo de recolocar o clube na Série A. Sabemos que tem muita coisa pela frente, mas com muito trabalho e humildade buscaremos nossa meta”, destacou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários