O Campeonato Alemão 2021/22 tem início nesta sexta-feira, às 15h30,  com um dos jogos mais tradicionais do país, Borussia M’Gladbach e Bayern de Munique. São equipes que iniciam uma nova fase, com treinadores que acabaram de chegar após temporada de sucesso em clubes rivais. Do lado do M’Gladbach, Adi Hutter (Eintracht, 5º colocado) e Julian Nagelsmann (que foi vice-campeão pelo Leipzig). Ambos ainda estão dando cara para as suas equipes.

Robert Lewandowski comanda o ataque do Bayern na partida de estreia do Alemão –  Thomas Kienzle

No Bayern

Nagelmann ainda não encontrou a melhor tática para o Bayern, favorito para conquistar o décimo titulo seguido. Afinal, os jogos da pré-temporada não foram bons. Três derrotas e um empate, levando dez gols e acendendo o sinal amarelo. Uma das derrotas foi para o próprio M’Gladbach (2 a 0, há três semanas).

O treinador não escalará força máxima, pois Davies e Colman estão fora. Mas a sua principal contratação está confirmada em campo: o zagueiro Upamecano, que veio exatamente do RB Leipzig.

Provável formação: Neuer; Pavard, Nianzou, Upamecano, Stanisic; Kimmich, Goretzka; Gnabry, Muller, Sane; Lewandowski.

No M’Gladbach

Huttel vem com um time mais coeso e que venceu quatro de seus seis jogos, incluindo o triunfo por 1 a 0 sobre o Kaiserslautern pela Copa da Alemanha. E o treinador está motivado com o fato de o jogo ser na casa do M’Gladbach e com a presença de público.

“Estrear contra o Bayern torna este jogo especial. E teremos metade da lotação do estádio, o que vai tornar a emoção ainda maior.”

A escalação:  Sommer; Lainer, Ginter, Elvedi, Scally; Kramer, Neuhaus; Hofmann, Stindl, Wolf; Plea.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários