Flamengo

Atrito no Flamengo não deve ter impactos negativos dentro de campo, diz ex-goleiro

O atrito entre Paulo Sousa e Diego Alves, que agitou os bastidores do Flamengo nos últimos dias, não deve ter impactos negativos dentro de campo. A opinião é do técnico e ex-goleiro da Seleção Brasileira Sérgio Guedes. O Jogada10 entrou em contato com o profissional para falar sobre a situação que esquentou o clima no Rubro-Negro. Nesse sentido, Guedes destacou que os jogadores são profissionais e, por isso, farão o melhor trabalho possível dentro de campo para ajudar o time. Abaixo, leia a entrevista:

O último clube comandado por Sérgio Guedes foi o Água Santa – Alexandre Battibugli/Agência Paulistão

J10: Como o senhor vê essa desavença tão escancarada entre as partes?

“Esse tipo de assunto tem que ser tratado internamente. A melhor maneira de resolver os problemas, se é que é problema, é sentar e conversar olho no olho. Quando você começa a falar ‘isso’ e diz ‘aquilo’, alguém está agindo de má fé, alguém não está sendo verdadeiro, alguém está sendo omisso, mentiroso. Senta e conversa. Acho que a melhor maneira de fazer as coisas acontecerem é isso. Dá margem para opiniões, dá margem para avaliações. Senta e conversa e conversa olho no olho”.

J10: Pela sua experiência, o senhor acredita que essa situação pode ser uma distração para o time dentro de campo?

“Não acho que situações assim tenham essa interferência. Cada um responde por si, né? Clube grande, clube de repercussão, a torcida. A mídia, de uma certa forma, avalia o desempenho do atleta. Então, se o cara não se empenhar, não estiver comprometido e envolvido, ele começa a ser coparticipante ou tomar partido. Não é da função dele fazer, o profissional joga, faz o melhor trabalho possível”.

J10: Situações de embate entre o técnico e o goleiro são comuns no futebol ou essa em específico é uma que parece ter saído do ponto?

“A relação de confiança… óbvio que eu tenho meu goleiro com uma posição de confiança, sobre todos os sentidos Goleiro é diferente do atleta de linha. É a posição de confiança. Então, se você não tem uma diretriz, independentemente de ser goleiro ou não, a relação, quando não é de confiança, gera, de verdade, qualquer tipo de atrito”.

J10: Quem seria seu goleiro titular do Flamengo – quando todos estiverem disponíveis: Diego Alves, Hugo ou Santos?

“Quanto a uma avaliação técnica dos goleiros, como eu disse, é uma posição de confiança. Você vivendo o cotidiano, consegue avaliar melhor. No meu caso específico, que fui goleiro, seria muito simples de você avaliar aquele que seria uma imagem e semelhança, vamos dizer assim. Mas essa é uma opinião que você tem convivendo no dia a dia. Acho que o Flamengo é muito bem representado. O escolhido para representar e responder tem de fazer o melhor possível e estará sujeito, caso falhe, a críticas. Ainda mais em clubes populares. Tem como fugir disso”.

Diego Alves e Paulo Sousa – Montagem Jogada10

ENTENDA O ATRITO ENTRE DIEGO ALVES X PAULO SOUSA

A temperatura começou subiu no Flamengo após as declarações de Paulo Sousa sobre Diego Alves, na coletiva de imprensa da terça-feira, dia 17. Na ocasião, o treinador contou que o goleiro disse ao diretor Bruno Spindel que poderia jogar contra a Universidad Católica. O camisa 1, cabe destacar, não treina desde 8/5, por causa de uma pubalgia.

“Diego, no jogo contra o Botafogo, fez o aquecimento e, no dia seguinte, sentiu dores no púbis um pouco dispersas, foi quando o departamento fez ressonância. Temos que confiar no gráfico, mas também temos que ouvir o jogador. Todo dia um colaborador meu fala com todos os jogadores para ter sensações, saber o nível de dores, se dormiu bem ou mal para ajustarmos o tipo de trabalho e ações”, contou Paulo Sousa.

“Ontem (segunda-feira) de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, disse ao fisioterapeuta que estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se verificarem o que são dores no púbis e o tempo de recuperação, verão que não é de um dia para outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel. Para jogar, tem que estar treinando. Os processos são esses. Por isso, não poderia estar relacionado”, completou o treinador.

A versão de Diego Alves, contudo, foi de que disse a Bruno Spindel que não teria condições de jogar contra a Católica. O goleiro, inclusive, publicou uma indireta no Instagram. Nos stories, ele postou uma foto de Adriano Imperador com a camisa que tinha a seguinte frase: “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”.

Quer receber noticias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Vice-presidente do Grêmio contesta data escolhida pela CBF para reunião emergencial

O vice-presidente do Grêmio, Antônio Brum, fez duras críticas à CBF devido à escolha da…

13 de maio de 2024

Fluminense promove ações com o São Paulo para vítimas das enchentes no RS

O Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Colo-Colo…

13 de maio de 2024

Público e títulos: os motivos de o Palmeiras reclamar de Barueri e sentir falta do Allianz

"Se não jogarmos no Allianz Parque, não nos cobrem para sermos campeões". Uma frase dura,…

13 de maio de 2024

Marcelo Grohe pode ganhar pesada concorrência no Al-Ittihad

Na atual temporada, o goleiro brasileiro Marcelo Grohe já viu seu espaço diminuir consideravelmente no…

13 de maio de 2024

CBF divulga áudio do VAR em possível pênalti para o Vasco: ‘Totalmente acidental’

Apesar do triunfo do Vasco sobre o Vitória, em São Januário, pelo Brasileirão, um lance…

13 de maio de 2024

Santos prega cautela com Patrick e vem dosando minutos do meia

Uma das grandes contratações para a temporada, o meia Patrick ainda deve levar um tempo…

13 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!