Confira abaixo como o Jogada 10 analisou as performances dos jogadores do Flamengo, no duelo contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira, no Maracanã.

HUGO – O chute de Erick era indefensável e foi mais exigido no primeiro tempo ao ajudar na saída de bola do time. No segundo, fez bela defesa numa cabeçada de Thiago Heleno – NOTA 6,5.

MATHEUZINHO – De contrato ampliado até 2025,  o lateral ganhou mais uma chance como titular e fez duas assistências para os gols de Pedro. Saiu aos 25 minutos do segundo tempo com boa atuação – NOTA 7,5.

THULER – Muita raça e disposição no duelo com Carlos Eduardo. Tentou jogar com simplicidade e deu chutões quando pressionado  – NOTA 6,5.

LÉO PEREIRA – Lutou muito. Recebeu um cartão amarelo logo no início do jogo. Também buscou jogar simples – NOTA 6,0.

FILIPE LUÍS – Uma atuação correta no primeiro tempo e apoiou mais o ataque na segunda etapa, fazendo bons lançamentos e viradas de jogo – NOTA 6,5.

WILLIAN ARÃO – Atuou à frente dos zagueiros para ajudar na saída de bola, mas também para fechar o espaço entre a defesa e o meio de campo. Errou apenas um passe no primeiro tempo e este originou no primeiro gol do Athletico-PR, marcado por Erick.  – NOTA 6,5.

THIAGO MAIA – Deu um susto na torcida ao errar um passe que originou um ataque do Athletico-PR. Léo Pereira o salvou no primeiro tempo. Apoiou mais o ataque e fez  um  golaço, o seu primeiro no Flamengo, completando um passe de Isla. Porém, foi anulado pelo VAR – NOTA 6,5.

GERSON – Muita movimentação do meia rubro-negro ora caindo pela direita, ora pela esquerda. O dono do meio de campo. NOTA 6,5.

EVERTON RIBEIRO – Boa atuação do meia rubro-negro, criando jogadas pela direita com Matheuzinho e ajudando o jovem lateral na marcação – NOTA 6,5.

PEDRO – Desequilibrou novamente. No cruzamento de Matheuzinho, o artilheiro mata na coxa, gira e acerta o gol: 1 a 0. Mostrou oportunismo para marcar o segundo  – NOTA 8,0.

BRUNO HENRIQUE – Atuação discreta no primeiro tempo, tanto que o Flamengo fez os dois gols pelo lado direito. Na segunda etapa, movimentou-se mais e puxou bons contra-ataques pela esquerda – NOTA 6,5.

ISLA – Substituiu Matheuzinho no segundo tempo.  NOTA 5,5

LINCOLN– Substituiu Pedro no fim da partida e participou do terceiro gol do Flamengo. NOTA 6,0.

MICHAEL – Entrou no lugar do Everton Ribeiro e teve tempo de fazer o terceiro gol do Flamengo, o seu quarto com a camisa do clube. Ele aproveitou um rebote do goleiro Santos – NOTA 6,0.

RAMON – O lateral entrou em campo no lugar de Bruno Henrique no final  – SEM NOTA. 

RENÊ –  Substituiu Filipe Luís no fim do segundo tempo – SEM NOTA.

DOMÈNEC TORRENT– Reclamou  muito com o time por causa do erro do Arão no primeiro gol do Athletico-PR, não querendo saídas de bola pelo meio. Ficou mais calmo no segundo tempo, mas viu seu time  passar um certo sufoco no final. NOTA 6,0.

Comentários