Flamengo

Atuações do Flamengo: quem se destacou e quem não foi bem

Confira abaixo como o Jogada 10 analisou as performances dos jogadores do Flamengo, no duelo contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta noite de quarta-feira (18), no Morumbi.

 

O meia Gerson tenta um passe, observado por Arão contra o São Paulo, no Morumbi – Alexandre Vidal/Flamengo

 

DIEGO ALVES – No primeiro tempo, o goleiro rubro-negro trabalhou mais em bolas recuadas porque o São Paulo não conseguiu contra-atacar. Defendeu o primeiro chute aos 38 minutos, uma finalização fraca de Brenner. Não teve o que fazer nos gols do São Paulo – NOTA 5,5.

MATHEUZINHO –  O lateral era o responsável por dar amplitude pelo lado direito, já que Vitinho jogou mais pela meia direita. Na segunda etapa lutou muito  e melhorou com a ajuda do Everton Ribeiro – NOTA 5.5

THULER – Teve trabalho no primeiro tempo porque o São Paulo tentava atacar pelo seu lado. No duelo com Brenner, errou uma jogada permitindo que o atacante tricolor escapasse com perigo. Na segunda etapa ficou assistindo ao atacante Luciano subir sozinho para fazer o segundo gol do São Paulo. Foi substituído pelo meia Pepê  – NOTA 4,5.

LÉO PEREIRA – Não  teve muito trabalho no primeiro tempo porque a marcação alta do Flamengo impedia os ataques dos adversários. Falhou ao não cortar o cruzamento de Daniel Alves no gol do São Paulo – NOTA 4.5

RENÊ – Fez partida regular na marcação, mas foi limitado no apoio ao ataque num jogo em que o time precisava vencer– NOTA 5,0.

WILLIAN ARÃO – Foi responsável pelo primeiro chute do São Paulo na partida ao errar um passe aos 38 minutos. Ainda bem que o Brenner finalizou fraco e Daniel Alves defendeu com tranquilidade. Atuou como zagueiro a maior parte do segundo tempo e também falhou recuando mal a bola no terceiro gol são-paulino – NOTA 4,5.

GERSON – Desta vez, o meia do Flamengo não conseguiu usar sua habilidade para ajudar o time – NOTA 5.0

ARRASCAETA – O homem do último passe do Flamengo. Com ele, o time fica mais criativo servindo aos atacantes. Saiu aos 33 minutos do segundo tempo. NOTA 6.0

VITINHO  – Jogou mais pela meia direita, dando o corredor para o lateral Matheuzinho apoiar o ataque. Quando o Flamengo perdia de 2 a 0, teve a chance de colocar o time novamente no jogo, mas chutou para fora o pênalti. Saiu para dar lugar a Pedro Rocha – NOTA 5,0.

MICHAEL  – Atuou bem aberto do lado esquerdo, dando amplitude ao time. Travou um bom duelo com o lateral Juanfran que teve que ceder o escanteio diversas vezes. Saiu no intervalo – NOTA 5,0.

BRUNO HENRIQUE – Sem Gabigol e Pedro,  ele foi o centroavante do Flamengo.  Caiu mais pelo lado esquerdo para tabelar com Michael. Foi substituído por Lincoln – NOTA 5.0

EVERTON RIBEIRO – Depois de jogar 91 minutos um dia antes pela seleção no Uruguai, o meia entrou no intervalo no lugar do Michael e melhorou o time – NOTA 6.0

PEPÊ – O meia entrou na fogueira com o time perdendo por 2 a 0 aos 20 minutos do segundo tempo. Não conseguiu fazer muito – NOTA 5.

LÁZARO – Entrou aos 33 minutos do segundo tempo, quando o time perdia por 2 a 0.  Mas com o time no desespero nada pôde fazer NOTA 5,0.

LINCOLN – Substituiu Bruno Henrique também aos 33 minutos da segunda etapa e nada fez NOTA 5,0.

PEDRO ROCHA – O ponta voltou ao time após longo tempo parado por causa de uma grave lesão e nada conseguiu fazer na bagunça que se tornou o time no segundo tempo. NOTA 5,o.

TÉCNICO ROGÉRIO CENI – Como no jogo do Maracanã, armou o time para fazer a marcação alta e teve êxito porque o Flamengo dominou o jogo no primeiro tempo, não dando espaços para o São Paulo contra-atacar. Não conseguiu resolver os problemas defensivos da equipe na terceira partida sobre o seu comando. Desistiu da partida aos 33 minutos, quando botou Lázaro, Lincoln e Pedro Rocha– NOTA 5,0.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Mano comemora 1ª vitória pelo Fluminense: ‘Melhora a confiança’

Depois de quase dois meses, o Fluminense voltou a vencer e ainda deixou a lanterna…

21 de julho de 2024

Thiago Silva valoriza ‘Moleques de Xerém’ e reestreia pelo Fluminense

O Fluminense, enfim, voltou a vencer após quase dois meses e, de quebra, deixou a…

21 de julho de 2024

Ex-Vasco, Álvaro Pacheco é anunciado na Arábia Saudita

Após passagem relâmpago pelo Vasco, o técnico Álvaro Pacheco já arrumou um novo emprego. O…

21 de julho de 2024

Na reestreia de Thiago Silva, Fluminense vence o Cuiabá e deixa a lanterna do Brasileirão

No aniversário de 122 anos, o Fluminense e sua torcida ganharam um presente importante. Na…

21 de julho de 2024

Werton se despede do Flamengo e é anunciado pelo Leixões; veja valores

O Leixões, de Portugal, oficializou a contratação de Werton neste domingo (21) através das redes…

21 de julho de 2024

Rafinha coloca empate contra Juventude na conta da arbitragem

O São Paulo não fez uma grande partida no empate sem gols diante do Juventude…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!