O Palmeiras jogou muito mal diante do Al Ahly, do Egito, e acabou perdendo nos pênaltis (3 a 2) depois de empatar de 0 a 0 na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. O jogo foi realizado, nesta quinta-feira (11), em Doha, no Qatar. Confira abaixo as avaliações do Jogada10!

Al Ahly-EGI x Palmeiras (11/02/2021)
O volante Felipe Melo tenta iniciar uma jogada para o Palmeiras. O jogador perdeu a sua cobrança na disputa de pênalti – Cesar Greco / Palmeiras

 

WEVERTON – Um dos poucos que se salvaram o time do Palmeiras como boas defesas durante o jogo e uma defesa de pênalti. NOTA 7,0.

MAYKE – O lateral-direito até que tentou apoiar o ataque, mas alternou boas e más jogadas – NOTA: 5,0.

LUAN – Fez uma boa partida, anulando as jogadas de ataque do time egípcio. NOTA: 5,5.

GUSTAVO GÓMEZ – No mesmo nível de seu companheiro de zaga. Converteu sua cobrança de pênalti. NOTA: 5,5.

VIÑA – O lateral-esquerdo fez alguns cortes e desarmes. No ataque, a exemplo de Mayke, tentou ajudar o ataque, mas foi bem marcado pelo adversário. NOTA 5,0.

FELIPE MELO – Se a intenção era melhorar a saída de bola do time do Palmeiras, a tentativa do técnico Abel Ferreira falhou. O volante não conseguiu sequer fazer lançamentos em profundidade para os atacantes. Ainda perdeu o pênalti que deu o terceiro lugar para o Al Ahly. NOTA 5,5.

PATRICK DE PAULA – Mais preso à marcação, não conseguiu ajudar a dar criatividade ao meio de campo palmeirense. Seu chute forte e colocado, que seria uma das fortes armas do time paulista, não foi utilizada.  Acabou sendo substituído por Danilo. NOTA 5,0.

RAPHAEL VEIGA – Decepcionou novamente, sendo peça nula na criação de jogadas e acabou saindo para a entrada de Gabriel Menino. NOTA: 4,5

RONY – O atacante mais perigoso do ataque do Palmeiras. Muita movimentação pelas pontas e foi o jogador que conseguiu finalizar contra o gol do Al Ahly. Mas perdeu a sua cobrança na disputa de pênaltis. NOTA 5,5.

LUIZ ADRIANO – Muito marcado, tentou sair da área e se movimentar para fazer o pivô para seus companheiros. Mas não conseguiu fazer nada. E ainda perdeu o pênalti. NOTA 5,5

WILLIAN – Outra peça do ataque palmeirense que não conseguiu jogar.  Saiu para a entrada de Gustavo Scarpa – NOTA 5,5.

DANILO – Entrou no fim da partida e não teve tempo para tentar melhorar o time – NOTA 5,5.

WILLIAN – Outra peça do ataque palmeirense que não conseguiu jogar.  Saiu para a entrada de Gustavo Scarpa – NOTA 5,5.

GABRIEL MENINO – Se era para dar mais criatividade ao time e dar mais opções ao meio de campo deveria ter entrado antes e não faltando apenas dez minutos para o fim da partida – NOTA 5,5.

GUSTAVO SCARPA – O meia também entrou aos 35 minutos do segundo tempo. Pouco para acertar o time. Pelo menos, acertou sua cobrança de pênalti  – NOTA 5,5.

TÉCNICO ABEL FERREIRA – Armou o time, novamente, para aproveitar os lançamentos em profundidade para os atacantes palmeirenses. Novamente, a estratégia não deu certo. O Palmeiras não teve criatividade e não teve transição ofensiva rápida. O treinador português não encontrou uma saída para vencer a defesa egípcia do Al Ahly.  – NOTA 4,5.

 

 

 

Comentários