O Santos recebeu a LDU (EQU) pelo confronto da volta das oitavas de final da Libertadores e perdeu por 1 a 0. A vitória por 2 a 1 na partida de ida garantiu ao Peixe uma vaga nas quartas de final, pelo critério do gol marcado fora de casa. Veja como o Jogada10 avaliou a performance dos jogadores do Peixe.

Santos x LDU - 1/12/2020
O meia Pituca foi um dos destaques do Peixe contra a LDU – Ivan Storti / Santos FC

JOHN VICTOR  – Não leva culpa no gol do adversário e teve uma atuação segura. Fez boas defesas e salvou o Peixe quando foi necessário. NOTA 6,0.

PARÁ – Boa partida do experiente lateral-direito. Importante nas jogadas ofensivas, levou perigo ao gol adversário e colocava Kaio Jorge e Marinho em boas condições de finalizar. No segundo tempo, ficou mais contido na defesa e diminuiu a intensidade. NOTA 6,5.

LUCAS VERÍSSIMO – Não passou muita tranquilidade, pecava principalmente nas saídas de bola. E também caiu de rendimento no segundo tempo. NOTA 5,0.

LUAN PERES – Contribuiu na composição defensiva e foi importante para segurar os contra-ataques da LDU. Vacilou na marcação no gol do adversário junto com todo o sistema defensivo do Peixe. NOTA 5,5.

FELIPE JONATAN – Teve algumas dificuldades na marcação, mas foi bem na parte ofensiva. No segundo tempo esteve apagado e foi substituído por Wagner Leonardo. NOTA 5,5.

ALISON – Bem na marcação no meio de campo, não dava espaços para o adversário, mas correu risco de ser expulso com o excesso de faltas. NOTA 5,5.

DIEGO PITUCA – Boa partida do volante. Ocupou os espaços no meio de campo e apareceu com muito perigo no ataque. NOTA 6,5.

SOTELDO – Em nova função, foi bem na criação de jogadas. Era o responsável pelas bolas paradas e, em uma delas, o Peixe acertou o travessão no primeiro tempo. Na segunda etapa caiu de rendimento junto com o time e foi substituído por Sandry. NOTA 5,5.

LUCAS BRAGA – Muito participativo, se portou bem na estratégia do Peixe e cabeceou uma bola no travessão do adversário ainda na primeira etapa. No segundo tempo caiu muito de rendimento e ficou perdido em campo. Cedeu espaço para Madson.  NOTA 5,5.

KAIO JORGE –Incomodou a zaga da LDU o jogo inteiro com sua movimentação e criou boas oportunidades de gol, pecou na hora das finalizações. No segundo tempo foi substituído por Bruninho. NOTA 5,5.

MARINHO – Participativo pelo lado direito, levou perigo para a defesa da LDU em diversos momentos. Faltou calibrar o pé nas finalizações e poderia ter chamado mais a responsabilidade na segunda etapa. NOTA 6,0.

BRUNINHO – Entrou no lugar de Kaio Jorge, mas não participou muito do jogo. NOTA 5,0.

MADSON – Entrou no lugar de Lucas Braga e mostrou alguma  movimentação. NOTA 5,0.

SANDRY – Entrou no lugar de Soteldo, mas pouco produziu. NOTA 5,0.

WAGNER LEONARDO – Substituiu Felipe Jonatan no finalzinho de jogo e mal tocou na bola.  SEM NOTA.

 

TÉCNICO CUQUINHA – Optou por uma escalação com Soteldo em uma posição diferente e o Peixe começou muito bem a partida, com bastante intensidade e boas oportunidades para abrir o placar. O time pecou na hora de finalizar as jogadas e viu o adversário crescer no jogo. O Peixe complicou uma partida que estava fácil e correu risco de perder a classificação, mas, mesmo com a derrota, garantiu a vaga nas quartas de final. NOTA 5,5.

 

LDU – O time equatoriano foi dominado pelo Santos nos primeiros momentos do jogo, mas no decorrer da partida cresceu. No segundo tempo, o técnico fez alterações na equipe e foi para o tudo ou nada em busca da classificação. Chegou a abrir o placar, mas não foi o suficiente para avançar de fase. NOTA 5,5.

Comentários