O Vasco se despediu da Série A com uma vitória por 3 a 2 sobre o Goiás, na noite desta quinta-feira, em São Januário. O zagueiro Ricardo anotou duas vezes na etapa final e garantiu o triunfo, de virada, para o Cruz-Maltino nos acréscimos. Confira as notas que o Jogada10  deu aos jogadores e as respectivas as notas.

Ricardo esteve bem na defesa e foi decisivo em suas investidas ao ataque – Rafael Ribeiro/Vasco

Fernando MiguelNota 4,0 – Falhou feio no segundo gol do Goiás. A cobrança de falta batida por Fernandão foi de longe, e o goleiro aceitou.

Léo MatosNota 5,0 – Boa opção no apoio pela direita, setor em que mais o Vasco atacou. Acabou substituído no intervalo.

Leandro Castan – Nota 3,5 – O capitão este em campo por apenas atuou 22 minutos. Sentiu dores musculares e teve de ser substituído por Marcelo Alves.

Ricardo Graça – 7,5 – O melhor jogador do Vasco. Não teve responsabilidade nos dois gols do Esmeraldino. Na etapa final, com duois belos cabeceios, anotou os dois gols que garantiram a vitória de virada de sua equipe.

Henrique – Nota 3,5 – Não conseguiu impedir os cruzamentos perigosos do Goiás pelo seu lado.  O ataque esmeraldino criou uma grande quantidade de jogadas pelas suas costas.

Bruno Gomes – Nota 5,5 – Esteve bem no combate e nas intercepções na entrada da área. No entanto, não conseguiu auxiliar no lado esquerdo, e o time adversário criou muitas oportunidades por ali.

Andrey – Nota 6,5 – Fez um segundo tempo muito eficiente. Serviu Ygor Catatau na frente do goleiro, mas o atacante desperdiçou. Cobrou o escanteio que resultou no gol de empate do Vasco, ao colocar a bola na cabeça de Ricardo.

Carlinhos – Nota 6,5 – Jogou mais livre como o homem da criação na ausência de Benítez e aproveitou a oportunidade. Foi dele o chute em que a bola sobrou para Cano marcar depois do rebote de Tadeu.

Yago Pikachu – Nota 5,5 – Atuou mais adiantado pela direita e rendeu bem com passes eficientes e avançadas.  No segundo tempo, precisou recuar para atuar na lateral direita.

Talles Magno – Nota 3,5 – Facilmente dominado pela marcação goiana. Não aproveitou alguns espaços e perdeu bolas fáceis.

Germán Cano – Nota 6,5 – Segundo melhor jogador do Vasco na noite. Voltou a fazer um gol e quase balançou a rede outras vezes. Seu gol contou com uma bela jogada, em que deu um chapéu no zagueiro adversário e concluiu com maestria. Ainda teve um gol anulado após análise do árbitro de vídeo.

Marcelo Alves – Nota 5,0 – Entrou aos 22 minutos do primeiro tempo no lugar de Leandro Castan, com dores musculares. Não evitou a cabeçada que resultou no primeiro gol do Goiás. Cresceu de produção na etapa final.

Ygor Catatau – 5,0 – Substituiu Cano no final do primeiro tempo. Perdeu um gol inacreditável logo no começo da etapa final, quando ficou na cara do goleiro Tadeu. Mostrou falta de tranquilidade na finalização. Ajudou o time a reagir no segundo tempo.

Gabriel Pec – 5,5 – Entrou no intervalo na vaga de Talles Magno e foi mais incisivo que o companheiro. O jovem mostrou que tem um futuro promissor e pode ser lapidado pelo clube na próxima temporada. Com velocidade, explorou bem os espaços e ajudou a equipe no setor ofensivo.

Juninho – 5,5 –  Entrou no lugar de Léo Matos no intervalo e, com bons passes, buscou auxiliar na transição do meio para o ataque.

Tiago Reis –  5,0 – Substituiu Andrey, e conseguiu fazer boas tabelas com Juninho. Faltou finalizar com perigo.

Vanderlei Luxemburgo – 5,5 – Em sua última partida comandando o Vasco, sua equipe teve bom início, mas novamente pecou na organização. Além disso, passou sufoco com as jogadas aéreas do rival. Suas mexidas jogaram o time para a frente e deu certo no fim.

Goiás: Fernandão teve excelente desempenho, mostrando um posicionamento na área impecável. Incomodou muito na bola aérea. O ponto negativo foi o setor defensivo, que cedeu muito espaço para as investidas do ataque cruz-maltino.

Comentários