Atual campeão da competição, o Palmeiras encara o Bahia nesta quarta-feira (01),  às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Verdão venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo de 2023 e chega com moral. Por outro lado, o Tricolor de Aço chegou até a terceira fase da Copinha, mas acabou sendo eliminado para o Santos.

Como chega o Palmeiras?

A partida contra o Bahia será a primeira do time alviverde após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contudo, o time deve ser bastante diferente daquele que disputou a decisão contra o América-MG. O capitão Henri não está mais no clube. Ele acabou sendo emprestado para um time dos Estados Unidos, por ter estourado o limite de idade do sub-20. Assim como o atacante Vitinho.

Palmeiras é o atual campeão do Brasileiro sub-20 – Thaís Magalhães/CBF

Por fim, o volante Pedro Lima, um dos destaques da equipe, também deve ficar de fora. Contudo, por um motivo diferente. O jogador vem treinando com os profissionais e pode ser opção para o técnico Abel Ferreira, no Paulistão.

Como chega o Bahia?

Por outro lado, o time do Tricolor de Aço vem com uma rodagem no time profissional. Isso porque o Bahia utilizou sua equipe sub-20 nas duas últimas rodadas do Campeonato Baiano. Na última partida, os garotos acabaram perdendo para o Itabuna por 4 a 0. Agora, eles devem chegar com esta experiência no profissional, para encarar o atual campeão.

PALMEIRAS X BAHIA

1ª Rodada do Campeonato Brasileiro sub-20
Data: 01/3/2023, às 17h
Local: Bruno José Daniel, Santo André (SP)
PALMEIRAS: Aranha; Gabriel Vareta, Talisca e Gustavo Mancha; Léo, Jonathan, David Kauã e Ruan Ribeiro; Kevin, Ruan Ribeiro e Ednei. Técnico: Paulo Victor.
BAHIA: Eric; João Victor, Luis Rodrigo, Nathan e Alex; Lustosa, Sidney e Vitinho; Tiago, João Coni e Leo Guerra. Técnico: Rogério Ferreira.
Árbitro
: Lucas Canetto Bellote
Auxiliares: Vladimir Nunes da Silva e Rodrigo Meirelles Bernardo
Onde assistir: Sem transmissão

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários