Autor de um dos gols da vitória do Palmeiras contra o Defensa y Justicia, na primeira partida da Recopa Sul-Americana, o atacante Rony jogou em uma posição que não é a de origem do jogador. O camisa 7 foi escalado como centroavante por Abel Ferreira, já que Luiz Adriano esteve fora do jogo por ter contraído Covid-19. O atleta se colocou à disposição pelo português para jogar em qualquer posição.

Defensa y Justicia-ARG x Palmeiras (07/04/2021)
O jogador Rony, do Palmeiras, em jogo contra a equipe do Defensa Y Justicia, durante partida válida pela final, ida, da Recopa, no Estádio Norberto Tito Tomaghello. – Cesar Greco

“Estou aqui para ajudar a equipe da melhor maneira possível. Independentemente da função, entramos para dar o nosso melhor. Como o professor sempre fala, temos que fazer o nosso melhor, independentemente de qualquer coisa. Se ele me colocar para jogar até de lateral, vou procurar dar o meu melhor”, disse Rony.

O treinador Abel Ferreira já disse publicamente que gostaria de ter mais atacantes no elenco, de preferência um centroavante, já que considera Luiz Adriano o único jogador de ofício na posição. O português não escondeu sua alegria pelas atuações de Rony.

“O Rony é um jogador que pode fazer essa função, com características diferentes. Como ele disse, se precisar de lateral, está disponível. É desses jogadores que o Palmeiras precisa, que colocam os interesses coletivos acima dos individuais”, elogiou Abel Ferreira.

 

Comentários