Barcelona, ​​​​Arsenal e Aubameyang chegaram, finalmente, a um acordo para que o gabonês seja o mais novo reforço do Barça. O atacante, finalmente, rompeu com os ingleses e chega com passe livre ao Camp Nou. Por isso, o Barcelona não precisou registrá-lo antes do final do período de mercado.

O acordo foi alcançado após um longo dia de negociação. De fato, depois da meia-noite em Barcelona (20h de Brasília), o jogador ainda estava nos escritórios com os dirigentes catalães. Na saída do encontro, o jogador, ao lado do presidente Joan Laporta, acenou para os fotógrafos e fez o sinal de positivo quando perguntado sobre o desfecho.

Aubameyang faz sinal de positivo ao deixar reunião com dirigentes do Barcelona – Reprodução de vídeo

O Barcelona e o jogador já tinham um acordo prévio. Por isso, Aubameyang apareceu em Barcelona no início da tarde desta segunda-feira (31), o que já dava uma ideia de que a operação estava próxima de ser concretizada. No entanto, alguns pontos com o Arsenal ainda precisavam ser acertados. No meio da tarde, a negociação ficou por um fio quando o Arsenal chegou a cogitar a possibilidade de não pagar sua parte para dispensar o jogador.

Aubameyang ainda não tem data para se apresentar ao Barcelona, mas acredita-se que seja ainda esta semana. Ele ainda precisará de uns dias para recuperar a forma física, já que se recupera ainda de Covid-19, que o deixou fora da disputa da Copa Africana de Nações.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários