O Mundial de Clubes no Qatar, que começa no dia 1 de fevereiro, não terá representantes de todos os continentes. A Fifa comunicou nesta sexta-feira (15) que o Auckland City, da Nova Zelândia e campeão da Oceania, desistiu de disputar a competição.

O clube tomou a decisão em função da pandemia de Covid-19 e por causa das medidas de quarentena adotadas em seu país para tentar conter a proliferação do vírus, que a impedem de participar do Mundial de Clubes.

“As exigências das autoridades neozelandesas em relação ao isolamento e quarentena vão além da competência da Fifa e, portanto, não foi possível chegar a uma solução”, diz o comunicado.

Troféu do Mundial de Clubes da Fifa
Santos ou Palmeiras disputará a taça do Mundial de Clubes a partir de fevereiro – Giuseppe CACACE / AFP)

Como não haverá substituição, o Al Duhail, do Qatar, não precisará disputar a primeira partida e entrará automaticamente na fase seguinte, que será definida por sorteio.

Já estão classificados para o Mundial de Clubes: Al Duhail, Al Ahly (Egito), Bayern de Munique (Alemanha), Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), Tigres (México). A última vaga ficará com o campeão da Libertadores, que será conhecido no dia 30, na final entre Palmeiras ou Santos.

Comentários