A entrega de propostas para a licitação do Maracanã, marcada para a próxima quinta-feira (7), pode ser suspensa. Isso porque o Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), após auditoria, pediu tutela provisória. E recomendou a suspensão da licitação.

Em justificativa, o TCE-RJ aponta que o edital “não cumpriu as determinações da liberação do prosseguimento da licitação, em decisão de 23 de agosto deste ano”.  Conselheira do TCE-RJ, Mariana Willeman deu prazo de 48 horas para o Governo do estado se manifestar sobre o pedido de suspensão da licitação.

O prazo de manifestação do Governo, exigido pelo TCE-RJ, terminará nesta sexta-feira (1). Por meio de nota, entretanto, as autoridades estaduais se manifestaram sobre a determinação do Tribunal de Contas do Estado. Segundo o Governo do Rio, a licitação passou por processo para garantir a eficiência e lisura da concorrência, inclusive com parecer jurídico da Procuradoria-Geral de Justiça.

A dupla Fla-Flu tem a gestão do Maracanã – Foto: Marcelo Gonçalves / FLUMINENSE FC

“Todos os esclarecimentos serão prestados à Corte de Contas no prazo estabelecido. A licitação permanece agendada para o dia 7 de dezembro, conforme o edital publicado. A Casa Civil acredita que o modelo adotado garantirá uma gestão eficiente que vai manter o Maracanã entre os melhores complexos esportivos do mundo”, afirmou o Governo do estado ao “ge”.

O estádio continua sob a dupla administração de Flamengo e Fluminense, que estão à frente do estádio desde abril de 2019. A gestão do estádio ficará sob o comando dos dois clubes até o fim do ano que vem. No entanto, Vasco e o grupo Arena 360 alegam que o edital está sendo direcionado para tricolores e rubro-negros.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade