Apesar da temporada ter iniciado agora, o Corinthians já iniciou sua corrida eleitoral nos bastidores. O Timão tem pleitos presidenciais e também de Conselho Deliberativo marcados para o fim de novembro. Mas um candidato já aparece como postulante ao cargo: o empresário Augusto Melo.

Augusto fará o lançamento de sua candidatura no dia 11 de março, em evento aberto à imprensa, no Parque São Jorge. Ele, porém, já circula dentro do clube com o status de candidato à presidência.

Melo acabou perdendo para Duílio na última eleição – José Manoel Idalgo e Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O candidato buscou o cargo na última eleição, realizada em 2020, mas acabou ficando em segundo lugar, perdendo para Duílio Monteiro Alves. Em terceiro, ficou o delegado e ex-presidente do clube Mário Gobbi. Contudo, este último não se sabe se lançará novamente sua candidatura.

Assim, a briga pelo mandato deve ficar entre a “situação”, grupo que está no poder do Corinthians desde 2007 e a “oposição”, que terá Augusto Melo como principal nome.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Aliás, o próprio Augusto  assegura a pessoas próximas que conseguiu o apoio de boa parte da oposição e tem a chance de ser lançado como candidato único frente à atual gestão. Cenário que o deixaria com mais força para brigar pelo cargo mais importante do clube.

Por outro lado, a situação ainda não entrou em um consenso sobre um candidato. O empresário André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão, surgiu como uma possibilidade e conta com o apoio de André Sanchez, ex-presidente do Timão. Contudo, ele não conta com a ajuda do atual mandatário, Duílio Monteiro Alves.

Reeleição no Corinthians?

Cogitou-se, por parte de alguns conselheiros, colocar em votação, no próprio Conselho, a possibilidade de reeleição no Corinthians, valendo já para Duilio. Não há data para a próxima reunião acontecer e, por isso, ainda não se sabe se tal possibilidade será levada para frente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários