O lateral-direito Auro foi apresentado oficialmente pelo no Santos nesta quinta-feira (3). Novo camisa 27 do Peixe, o jogador, que chegou por empréstimo de um ano do Toronto FC, do Canadá, disse que não pensou duas vezes quando ficou sabendo do interesse do clube alvinegro. Ele também enalteceu o jogo ofensivo que o Alvinegro carrega consigo no decorrer de sua história.

“É muito fácil falar do Santos. Quando soube do interesse, não pensei duas vezes. Venho mostrar meu trabalho, meu potencial. Acredito que sou um jogador que tem muito ainda a mostrar. Santos é o Santos. Sempre acompanhei. Ouvi falar bem tanto na base quanto no profissional. É um clube ofensivo e onde gostaria de jogar, porque é a minha característica”, disse Auro.

Auro ao lado de Edu Dracena, diretor de futebol do Santos – Divulgação / Santos FC

Apesar do pouco tempo de trabalho com o técnico Fabián Bustos, apresentado no Santos na quarta-feira (2), Auro afirmou que gosta do jeito que o treinador treina a sua equipe, jogando para frente, dando liberdade para os laterais chegarem ao ataque.

“Não conhecia o treinador, mas, agora, com esses dias treinando, percebi que ele gosta muito de jogar com a bola, de atacar. E também dá muita liberdade para os laterais apoiarem pelo corredor. É um treinador que gosta muito de intensidade, o tempo todo. Acho que vai dar muito certo no Santos. Estamos fazendo o máximo possível para fazer o que ele está pedindo”, explicou o lateral-direito.

Veja outras declarações de Auro

Características de jogo

“Minha ida ao Toronto me fez aprender mais a parte tática, defensiva. Minha característica é atacar, com intensidade. Porém, quando o treinador pedir para ficar, segurar mais, posso fazer. Minha vinda é para um clube com o qual me identifico. Quando soube do interesse, não pensei duas vezes”

À disposição do treinador para estrear

“Estou disponível para sábado, mas depende da comissão técnica e do treinador. Estou 100%. Não sei quantos minutos posso atuar. Isso tem que ser conversado, porque faz um tempinho que não atuo. São três meses sem jogar. É para não ter nenhum tipo de lesão para a sequência do campeoneato. Mas estou disponível.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários