Botafogo

Autor de gol histórico, Di Placido esbanja humildade e bom humor nas resenhas

Em meio à mais uma sequência de vitórias, o Botafogo ganhou um herói improvável recentemente. Ele atende pelo nome de Leonel Di Placido. Afinal, o lateral argentino participou diretamente de gols em três partidas consecutivas. Inclusive, marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra no 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no último sábado, no Nilton Santos. E foi logo o 700º do Alvinegro no estádio, em 16 anos. O belo e histórico gol se soma a duas assistências, contra Grêmio, pelo Brasileirão, e Patronato Paraná, pela Copa Sul-Americana.

Mostrando muita humildade, o camisa 24, emprestado pelo Lanús até dezembro, ressaltou que sabe que não tem a qualidade de outros destaques ofensivos do Glorioso, mas contribui com muita vontade. Assim, vem sendo recompensado.

“Há muitos jogadores aqui que têm muita qualidade, como Tiquinho e Eduardo, são jogadores que são diferentes de verdade, e eu cheguei para ajudar. Não sou o jogador da melhor qualidade, mas vou sempre correr”, disse o argentino.

Após o jogo na Argentina, Di Placido já foi destaque por ter alcançado cinco passes decisivos para gol em 2023, colando em Eduardo e Tiquinho, com seis, na disputa por maior “garçom” do elenco. E sua evolução ocorre na hora certa, logo após a grave lesão de Rafael, que orou o joelho e não joga mais na temporada. O clube está no mercado para contratar um jogador para a posição.

Zoeira também é com Di Placido

Não é só quando a bola rola que o lateral-direito vem aparecendo bem. É muito comum vê-lo puxando as resenhas, cantando músicas no vestiário. A favorita dele é o hit do meia-atacante Matí Segovia, o Segovinha, que virou o xodó do grupo e lhe deu o passe para o gol.

Por sua rápida adaptação e o esforço no processo de desenvolvimento, ele ganhou elogios do técnico interino Cláudio Caçapa, que deixa de vez o comando, nesta semana, para o português Bruno Lage assumir.

“É um cara que está totalmente integrado ao grupo, é o mais brincalhão, entendeu? Faz piada, conta história, ele está muito solto no grupo. Para mim, lateral são dois pontos: defender e atacar. O Di Placido é um jogador ofensivo, é o ponto forte dele, a característica marcante dele é essa. E, lógico, trabalhando também essa parte defensiva. De às vezes não dar o bote lá. É um jogador inteligente, que está entendendo isso e vai melhorando a cada jogo, a cada treino. Tenho certeza que vai continuar seguindo essa evolução dentro dos jogos”, crê Caçapa.

Di Placido comemora seu gol na vitória sobre o RB Bragantino – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Andre Casado

Posts Recentes

Diniz tenta estancar crise e fazer a engrenagem do Fluminense voltar a girar

A segunda passagem de40 Fernando Diniz à frente do Fluminense é marcada por títulos importantes,…

18 de junho de 2024

Gabriel Milito esbraveja contra arbitragem: ‘pagam ingresso para ver os jogadores’

O técnico Gabriel Milito, assim como todo o time do Atlético, e o diretor Victor…

18 de junho de 2024

Guarani x Ituano: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta terça-feira (18), Guarani e Ituano entram em campo pela 11ª rodada da Série B.…

18 de junho de 2024

Presidente do Atlético dispara contra árbitro: ‘Missão dada é missão cumprida’

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, disparou contra o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima…

18 de junho de 2024

Victor cobra critério da CBF em jogos do Atlético e pede veto para árbitro

O diretor do Atlético, Victor Bagy, foi para a sala de coletiva de imprensa antes…

17 de junho de 2024

Alecsandro conta versão de Dudu sobre negócio com o Cruzeiro

A negociação entre Palmeiras, Cruzeiro e Dudu pautou a imprensa esportiva nesta segunda-feira (17). Durante…

17 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!