Depois do apito final, o choro. Em seu primeiro jogo no profissional, o garoto Max anotou o gol da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu já no apagar das luzes desta terça-feira, no Maracanã, na estreia rubro-negra no Campeonato Carioca. Na saída do gramado, o jovem de 19 anos ainda estava emocionado e aproveitou para revelar em quem se inspira no futebol.

Flamengo x N.Iguacu - Campeonato Carioca - 02-03-2021 - Marcelo Cortes/Flamengo
Max não segura a euforia após o golaço sobre o Nova Iguaçu nos acréscimos – Marcelo Cortes/Flamengo

“Fiquei emocionado. Foi a minha estreia pelo Flamengo. Eu estava vindo da base e cheguei ao profissional para ajudar. Lá eu me inspiro muito no Gerson”, afirmou.

Max entrou aos 4 minutos do segundo tempo, no lugar de Daniel Cabral. Aos 48, Lázaro tocou na entrada da área pela esquerda para o camisa 18, que chutou de primeira e acertou o ângulo de Luis Henrique.

O meio-campista contou como foi o começo de sua carreira no Flamengo e dedicou o gol ao seu pai, que “profetizou” que ele iria defender o clube carioca.

“Um olheiro do Flamengo me viu quando eu estava disputando a Copinha pelo Tupi, em São Paulo, e gostou. Cheguei ao Flamengo, treinei com o sub-20 e fui, aos poucos, conquistando meu espaço. Dedico esse gol ao meu pai, que está lá em cima. Uma vez ele falou para mim, quando eu tinha 13 anos, que eu ia chegar no grupo do Flamengo, e espero poder fazer história nesse clube”, completou.

A rodada de abertura segue com jogos nesta quarta: Macaé x Bangu, Volta Redonda x Madureira, Botafogo x Boavista e Vasco x Portuguesa. O duelo Resende x Fluminense encerra a rodada na quinta-feira.

O Flamengo volta a campo no sábado, quando enfrenta o Macaé, às 18h. No domingo, às 15h30, o Nova Iguaçu recebe o Madureira, no Laranjão.

Comentários