Autor do gol 12 mil da história do Palmeiras na goleada por 5 a 0 sobre o Independiente del Valle – pela Libertadores, nesta terça-feira – Patrick de Paula disse, em entrevista à SporTV, que o resultado sobre os equatorianos foi excelente para animar a equipe. Afinal, o Verdão vinha de uma série de fracassos recentes: os tropeços no Paulista que praticamente eliminam o atual campeão da disputa de 2021; e as derrotas para Flamengo e Defensa Y Justicia nas finais da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, respectivamente.

Palmeiras x Delfín-EQU - 02/12/2020
Patrick de Paula. O homem do gol 12 mil dá a volta por cima- Alexandre Schneider / AFP

“O bom do nosso esporte é que, se perdermos hoje, amanhã podemos dar a resposta de novo e vencer, como fizemos. Vínhamos de derrotas em finais que foram dolorosas. Sentimos muito, ninguém gosta de perder.  Sairíamos campeões e deixamos escapar no finzinho. Mas isso faz parte do futebol. Nem sempre se ganha. Mas estamos nos recuperando.”

O volante também comentou sobre a irregularidade que viveu em 2020. Depois de se destacar na conquista do Paulista-2020 e se tornar conhecido nacionalmente, ele perdeu a vaga de titular, às vezes fora até do banco. Mas, aos poucos, recuperou seu espaço e agora voltou a ser titular.

No decorrer de 2020, me machuquei, tive lesões. Acontece. Na nossa profissão corremos esse risco. Tive dois problemas na parte posterior da coxa. Mas sempre trabalhei para conquistar o espaço. Agora estou lutando para manter meu espaço no time”.

Com a goleada sobre o Del Valle, o Palmeiras lidera o Grupo A da Libertadores, com seis pontos. No Paulista, o Verdão está em terceiro lugar no Grupo C. Tem 12 pontos e está atrás de Bragantino (20 pontos) e Novorizontino (18). Tem um jogo a menos do que o vice-líder e restam quatro jogos para o Alviverde. Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam.

Comentários