Um dos destaques da campanha espetacular do Botafogo no Brasileirão, Adryelson foi premiado com o gol de empate no 2 a 2 com o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. O zagueiro, que balançou as redes pela primeira vez na competição, valorizou a conquista do ponto fora de casa, principalmente pelo fato de o Glorioso ter mostrado poder de reação em um dia de pouco brilho técnico.

ATUAÇÕES: veja as notas dos jogadores do Botafogo

“Agradecer a Deus pela partida que fizemos, infelizmente saímos com o resultado atrás, mas conseguimos empatar. Esse ponto fora de casa é muito importante, importante é estar sempre somando na tabela. Estamos de parabéns por ter buscado o resultado, agora é dar sequência”, avaliou Adryelson, na saída de campo.

Adryelson comemora seu gol na Vila, que garantiu o empate com Santos – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Agora, o Botafogo tem 11 pontos de vantagem sobre o Grêmio, que venceu o Atlético-MG na rodada. Por sinal, é uma marca que permanece relevante e mantém, cada vez mais, o sonho do título do Brasileirão bastante vivo.

Adryelson está fora do próximo jogo

O personagm da partida, no entanto, está fora do duelo com o Coritiba, no próximo domingo, no Nilton Santos. Afinal, Adryelson recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Philipe Sampaio, que nesta tarde substituiu Cuesta, deve seguir na equipe, portanto.

Alvo de algumas propostas, Adryelson não quis sair e o Botafogo também as rejeitou. Clubes de Portugal, França e Turquia o desejam. Aliás, o Besiktas chegou a oferecer 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhõs, na cotação atual). Há a expectativa de que o jogador seja convocado para a Seleção Brasileira no início das Eliminatórias. Ainda mais agora em que o técnico interino é Fernando Diniz, que trabalha no Rio.

Comentários