0
Cruzeiro venceu o Fortaleza por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento - Foto: Staff Images / Cruzeiro

Após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Fortaleza, neste sábado (18), o treinador Paulo Autuori enalteceu a postura da Raposa na Arena Castelão. Para ele, esse é o caminho para o time mineiro selar a permanência na Série A em 2024.

“Se a equipe tiver a coragem que tivemos hoje, entendendo que falta seis jogos e temos que competir. Não vamos jogar bola, vamos jogar futebol de alta competição. Não posso querer que a equipe faça agora o que deixou de fazer ao longo da temporada. Agora, é buscar as coisas da maneira mais efetiva possível”, comentou Autuori.

Graças ao resultado e à coragem citada por Autuori, o Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento, afinal, está em 16º, com 40 pontos. Já o primeiro da zona de rebaixamento é o Bahia, com 38. O Tricolor, porém, tem um jogo a mais: 34 a 33.

Cruzeiro venceu o Fortaleza por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento – Foto: Staff Images / Cruzeiro

‘Não adianta não ganhar o próximo jogo’

Ao ser perguntado sobre o tamanho da vitória, Paulo Autuori afirmou que essa reposta só será respondida com a sequência da competição, afinal, de nada ter vencido o Fortaleza se o clube cair em dezembro. Fato é que agora a Raposa tem dois confrontos diretos: recebe o Vasco no próximo dia 22 e visita o Goiás, cinco dias depois.

“Esse tamanho vai ser dimensionado se a gente ganhar o próximo jogo. Pode ser curto, não adianta ganhar aqui e não ganhar o próximo jogo ou pode ser enorme. eu poderia te responder isso melhor depois do jogo. Só que deixaram de fazer conta, Botafogo tem um jogo a menos, se fala isso. Nós tínhamos dois jogos a menos. Não estávamos fazendo jogos maus, tivemos oportunidade em todos eles. O que nós não queremos são justificativas, bengalas”, acrescentou Autuori.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários