Após vencer o clássico contra o Santos por 3 a 2, na última quinta-feira (6), no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras se manteve vivo na disputa por uma vaga no mata-mata do Estadual. O empate em 2 a 2 do Novorizontino, rival direto, com o Botafogo-SP, também ajudou na rodada.

Palmeiras x Santos (06/05/2021)
O técnico Abel Ferreira não deve mudar planejamento no Paulista – Cesar Greco

Em coletiva após a vitória no clássico, o auxiliar João Martins concedeu coletiva e disse que, mesmo com a possibilidade de se classificar para as quartas de final do Estadual, o Palmeiras não deve ter o time titular na última rodada do Paulistão contra a Ponte Preta. Focado na Libertadores, o Verdão deve poupar seus principais jogadores para o duelo contra o Independiente Del Valle, no Equador, na próxima terça-feira.

“Somos coerentes nas nossas decisões. O treinador foi muito claro com o calendário, disse o que queria no Paulista, nunca enganamos ninguém. Hoje foi prova de que esses jogadores estão preparados 100% e não vamos mudar nenhuma vírgula. Sempre escolhemos os mais preparados para o jogo a seguir. Não existem duas equipes, todos são iguais. Só escolhemos os mais preparados para a partida que vem a seguir”, disse João Martins.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta. Para avançar de fase, o Verdão precisa vencer e torcer contra o Novorizontino, que enfrenta o Corinthians em Itaquera.

Comentários