Atual campeão paulista, o Palmeiras corre sério risco de ficar fora das quartas de final do Estadual. O Alviverde foi derrotado, em casa, no último domingo (25), para o Mirassol por 2 a 1 e estacionou na terceira colocação do seu grupo, com 12 pontos, cinco atrás do Novorizontino, segundo colocado. Com quatro partidas para serem realizadas ainda, o auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, concedeu entrevista após o revés e minimizou o risco de o Verdão ser eliminado na primeira fase.

Palmeiras foi derrotado em casa para o Mirassol pelo Campeonato Paulista – Cesar Greco/SE Palmeiras

“Nós sabemos os objetivos da competição para nós e para o clube. Queremos ganhar sempre, faz parte do DNA do clube, mas não abala, sabemos onde queremos ir, para o que estamos trabalhando nesta competição. Vamos dar o melhor até o fim e, depois, ver se conseguimos a classificação. As outras competições (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro) são diferentes, não podemos comparar”, disse João Martins.

O Palmeiras vem adotando a opção de jogar com os garotos da base no Estadual para conseguir se adequar à maratona de jogos e ter o time titular mais preparado para a Libertadores.

Nesta terça-feira (27), o Alviverde enfrenta o Independiente Dell Vale (EQU). Na quinta-feira (29), o duelo será contra a Inter de Limeira, pelo Paulistão. O time não pode mais perder pontos.

Comentários