O Palmeiras goleou o América-MG por 4 a 0, nesta quarta-feira (29), no Allianz Parque, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Verdão com a chance de levantar o título nacional já no próximo jogo. Contudo, o auxiliar Vitor Castanheira, que substituiu Abel Ferreira, suspenso, evitou falar em ”secar os rivais” nos próximos compromissos.

O auxiliar elogiou o desempenho alviverde, mas não quis falar sobre torcer por derrotas dos adversários nesta reta final. Afinal, com dois jogos a disputar, o Verdão pode ser campeão no domingo, a depender de uma vitória e tropeços dos rivais diretos.

Palmeiras bate o América-MG e está mais próximo do título brasileiro – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“A equipe teve dinâmica, agressiva, foi à procura do que precisava, uma boa vitória, expressiva. E conseguimos. Conseguimos os três pontos, que eram fundamentais. Esta comissão técnica trabalha junta há oito anos. A sinergia e conhecimento é quase no olhar, o que queremos um dos outros. O plano de jogo foi feito e foi executado na perfeição. Fiquei ali, porque o Abel e o João não podiam, mas a dinâmica foi igual a dos outros jogos”, disse Castanheira, que prosseguiu.

“Vou dizer, esta equipe não olha para trás nem para o lado. Não controlamos os outros, só controlamos o que fazemos. Chegamos a uma posição que queríamos, só dependemos de nós, só temos foco em frente e ganhar o próximo jogo. É o que esta comissão e os jogadores querem”.

Próximo compromisso do Palmeiras

Com 66 pontos, o Palmeiras abriu três de vantagem para Botafogo, Atlético-MG e Flamengo. Assim, o Verdão volta a campo contra o  Fluminense, novamente no Allianz Parque, no domingo (03), às 16h, pela 37° rodada do Brasileirão. O título pode sair já neste próximo jogo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários