A vitória do Palmeiras sobre o Santos por 1 a 0, no último domingo (29), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, colocou o Verdão na liderança da competição. Responsável por comandar o Alviverde no clássico, já que Abel Ferreira estava suspenso, o auxiliar João Martins fez questão de frear a empolgação dentro do clube.

João Martins fez questão de frear empolgação no Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

“Conseguimos recuperar aquele início com três jogos sem ganhar. Queríamos ter começado de outra maneira. Não olhamos muito para a tabela, porque aqui no Brasil a diferença de pontos do G-4 e quem está 12º ou 13º é de três ou quatro pontos. Se perdemos os próximos dois jogos, andamos para quinto ou sexto. Trabalhamos para no final das 38 jornadas estarmos na primeira colocação, sabendo que vamos passar por alguns jogos que não vamos conseguir ganhar. Todas equipes vão passar por isso, mas o importante é nos mantermos estáveis, equilibrados. Não ganhamos nada. Queremos andar lá em cima “, disse o auxiliar.

João Martins ainda elogiou a atuação no clássico. É a primeira vez que uma equipe vai até a Vila Belmiro e consegue vencer o Santos na era Fabián Bustos.

“A gente sabia que ia ser um grande teste, essa equipe em casa ainda não tinha perdido com esse treinador. Sabia que ia ser difícil e que tinha que estar na melhor forma. Eles são muito organizados sem a bola.  Nem sempre os jogos se ganham pela técnica, mas há uma coisa que exigimos, e os jogadores são fantásticos. Se não vai pela técnica, vai pela atitude, entrega, raça, vontade… Só técnica não ganha jogos”, concluiu João Martins.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários