O Corinthians apenas empatou em 1 a 1, com o Always Ready, da Bolívia, na última quinta-feira (26), na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores e frustrou o seu torcedor. Com Vitor Pereira suspenso por ser expulso no duelo contra o Boca Juniors, o Timão foi comandado pelo auxiliar Filipe Almeida, que não escondeu a indignação pelo resultado, já que o Alvinegro poderia terminar como líder da chave.
“Na primeira etapa, conseguimos, dentro daquilo que estava planejado, impor nosso jogo, circular a bola e ter o controle. Marcamos e tivemos mais oportunidades. Infelizmente, cometemos um erro. Assumimos todos esse erro. E isso favoreceu o adversário, que procurou acalmar o jogo. Na segunda etapa, buscamos o resultado e tivemos oportunidades para marcar o segundo. Não estamos satisfeitos, não há o que esconder. Nosso objetivo era terminar em primeiro. Tivemos atitude, mas não conseguimos”, disse Filipe.
O Timão enfrentou um Always Ready já eliminado da competição, sem pretensões e com reservas, o que frustrou a torcida corintiana, que esperava uma vitória e acabou vaiando o time após o embate. O empate deixa o Alvinegro na segunda colocação, tendo que enfrentar um time de melhor campanha na competição, nas oitavas de final. Filipe Almeida concordou com as vaias.
“Temos que compreender. Não era o resultado que queríamos. Nossa torcida também queria ganhar. Compreendemos a insatisfação da nossa torcida. E essa é a cultura que queremos, de ganhar todos os jogos. Eles apoiaram durante os 90 minutos e depois ficaram frustrados, assim como nós. Nossa resposta foi dar o máximo. No domingo, vamos tentar deixar eles satisfeitos e lutar pelos três pontos”, concluiu o auxiliar.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários