O auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, saiu vitorioso de campo, mais uma vez, ao substituir o treinador titular – que está com Covid. Já são 15 jogos de invencibilidade à frente do Palmeiras. Desta vez, ele quase amargou uma derrota. Mas sua estrela brilhou. O jogo estava 1 a 0 para o São Paulo quando, aos 45 da etapa final, Gómez empatou. Cinco minutos depois, Murilo fez a virada, em pleno Morumbi. Palmeiras 2 a 1

Jogadores do Palmeiras vibram e celebram o gol de Murilo, o da virada, aos 50 da etapa final – Cesar Greco / Palmeiras

Para João Martins, foi uma demonstração do vigor psicológico do grupo, que ganhou parabéns do técnico interino por manter o sangue frio.

“Os jogadores tiveram grande capacidade mental num estádio muito difícil. Todos têm muitas dificuldades e só uma equipe ganhou aqui esses anos: nós. Hoje foi a segunda (vez)”, elogiou.

João Martins atribui à seriedade do trabalho da equipe o seu balanço de 15 vitórias como interino à beira do campo.

“O comandante não está lá e o professor Abel diz que, quando acontece isso, todos eles têm que colocar em campo o treinador que há neles. Eles dão um bocadinho a mais”, diz.

No próximo jogo, Abel Ferreira deve estar de volta. E João retomará sua função de assistente – que ele diz preferir. João Martins  afirma que não pensa em se tornar treinador.

“Prefiro a sombra. Gosto de chegar em casa e relaxar. O trabalho dele (do treinador Abel Ferreira) dá muita dor de cabeça e muitos cabelos brancos “, disse com bom humor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários