O Avaí anunciou, na manhã desta segunda-feira (12), a demissão do treinador Eduardo Barroca do comando técnico da equipe. O profissional não resistiu a mais um tropeço da equipe catarinense, que foi o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, neste domingo. O time de Florianópolis chegou a nove jogos sem vencer no Brasileirão.

A demissão de Barroca aconteceu nas primeiras horas desta segunda, de acordo com nota divulgada pelo Avaí. Nela, o clube “agradece ao profissional pelos serviços, ciente da dedicação e empenho em todo o processo”. Além disso, desejou também “sucesso em seus novos projetos”.

Eduardo Barroca chegou ao Avaí no começo de 2022, mas teve retrospeto negativo – Bruno Corsino / ACG

Eduardo chegou ao Avaí no começo do ano, após passagem pelo Atlético-GO. O treinador carioca, de 40 anos, comandou a equipe em 34 jogos: venceu oito, empatou dez e perdeu 16. Porém, foi a série recente sem vitórias que acabou pesando para sua demissão. O último triunfo do time no Brasileirão foi em 16 de julho, contra o Santos, por 1 a 0.

Sem Barroca, o Avaí ainda não confirmou o planejamento para a sequência do Brasileiro, competição na qual ocupa a 18ª posição. Dessa forma, a diretoria dará uma entrevista coletiva nesta terça, em horário a ser definido, para detalhar os próximos passos. Enquanto isso, a equipe em campo se prepara para o próximo jogo, sábado, diante do Atlético-MG.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários