-


O Avaí comunicou que recebeu um ofício da Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (DCO) Nesse sentido, a entidade determinou que o clube cumpra a pena de perda de mando de campo com portões fechados já na partida contra o Fluminense, no domingo, às 19h, na Ressacada.

No primero turno, o Fluminense venceu o Avaí por 2 a 0 com gols de Cano e Matheus Martins – Marcelo Gonçalves/Fluminense

Com isso, o Leão da Ilha terá que seguir a determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. (STJD), que protocolou a liminar dia 6. Logo em seguida determinou que o confronto não teria público. A acusação é referente ao corte de cabos de fibra óptica do VAR no duelo contra o Atlético-GO.

O julgamento aconteceria nesta sexta-feira, porém foi adiado pela entidade por um pedido da Procuradoria. No caso, o Tribunal quer ouvir o delegado do jogo para analisar a denúncia. De acordo com o Avaí, o clube ‘sequer poderá apresentar sua defesa em sessão de instrução e julgamento antes de submetido ao cumprimento da pena que lhe foi monocraticamente imposta.’

Leão da Ilha ainda tem esperança

Por outro lado, os catarinenses ainda confiam que poderão reverter tal decisão para ter a presença do público. O clube irá utilizar o parágrafo sétimo do artigo 68 do Regulamento Geral de Competições (RGC).

“O cumprimento da pena de perda de mando de campo com portões fechados dar-se-á na partida que venha a ocorrer após decorridos 10 (dez) dias do recebimento da comunicação do julgamento que a impuser, em razão dos prazos necessários para as ações operacionais relacionadas à partida”, diz o artigo.

Apesar de virem de derrotas, os times estão em situações opostas na tabela. Com 51 pontos, o Fluminense tenta se reabilitar e voltar ao G4 depois de três derrotas seguidas. O Avaí, por sua vez, ocupa a penúltima colocação, com apenas 28 pontos, e tenta permanecer na elite do futebol brasileiro – restam sete rodadas para o fim.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários